Instagram e WhatsApp ganham novos nomes; anúncios do Messenger, patentes

Novas marcas: Instagram from Facebook e WhatsApp from Facebook
Em um esforço para unificar a marca de seus aplicativos, o Facebook está renomeando o Instagram e o WhatsApp — passarão a ser Instagram from Facebook e WhatsApp from Facebook — e mostrará claramente a mudança em seu marketing e para usuários de aplicativos. A plataforma de mídia social também está interessada em melhorar a publicidade em seu aplicativo de bate-papo, conforme evidenciado por uma patente que detalha como as marcas poderiam usar os dados de localização e o conteúdo das conversas para entregar anúncios direcionados diretamente nos bate-papos dos usuários. Fontes: The Verge, Mashable

Pesquisa: 72% prestam mais atenção aos anúncios em apps que correspondem aos interesses gerais deles
Com um mundo cada vez mais conectado, os consumidores conseguem ver os anúncios praticamente onde quer que estejam. No entanto, isso não significa que as pessoas sempre prestam atenção aos anúncios que veem ou até mesmo em quais anúncios eles mais notam, especialmente em dispositivos móveis. Acontece que os anúncios que atraem os interesses de uma pessoa têm uma chance muito maior de se destacarem do que aqueles que são, digamos, baseados em localização, de acordo com um novo estudo. 72% dos consumidores percebe um anúncio quando ele corresponde aos seus interesses gerais, de acordo com o estudo, compreendendo uma pesquisa com 1.500 adultos dos EUA com renda de pelo menos US $ 25.000 conduzida pela Aki Technologies. 33% percebe um anúncio para celular quando corresponde a seu humor, 32% quando corresponde à atividade atual, 29% quando corresponde ao tema do conteúdo do aplicativo que está visualizando e 19% quando corresponde à localização física. Para anúncios no aplicativo, o estudo descobriu que os consumidores não veem uma grande diferença entre aplicativos pagos e gratuitos. Fonte: MediaPost Connected Thinking
Microsoft adquire a PromoteIQ
A Microsoft comprou a PromoteIQ, uma pequena plataforma de marketing para startups que permite aos anunciantes exibir anúncios patrocinados nos sites de comércio eletrônico dos varejistas participantes e monitorar o desempenho das campanhas, que já trabalhou com grandes marcas como Kohl´s, Kroger, Kraft e Office Depot. “A tecnologia da PromoteIQ complementa estrategicamente as atuais ofertas de publicidade de varejo da Microsoft e, juntos, podemos oferecer aos varejistas um portfólio de soluções de tecnologia para modernizar suas plataformas de comércio eletrônico e maximizar suas oportunidades de monetização”, diz Rik van der Kooi, vice-presidente corporativo da Microsoft Advertising. Fonte: Marketing Land

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima