O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Inteligência Artificial, Realidade Aumentada… Como isso nos afeta?

Ser ou não ser: como a inteligência artificial vai responder a isso?

artificial-intelligence-503588_960_720

A IBM anunciou uma parceria de US$ 240 milhões com o MIT para aperfeiçoar o Watson. O sucesso dessas iniciativas é bom para a humanidade?

Do que estamos falando, afinal? Sistemas que imitam ou emulam a maneira como o cérebro humano funciona, ou estruturas realmente independentes, capazes de um pensar autônomo e não necessariamente similar à forma como opera o pensamento humano?

Estamos falando, portanto, de uma intersecção entre inteligência artificial e neurociência que pode eventualmente deixar de ser parte para se tornar toda a questão.

Um trabalho que avança nessa direção vem sendo desenvolvido por um notável neurocientista da Universidade de Berkeley, Antonio Damasio. Em um livro que foi publicado em 2012, “Self Comes to Mind: Constructing the Conscious Brain“, ele partiu de uma frase que havia escrito em uma obra anterior para chegar a algumas conclusões que são intensas e profundas tanto científica quanto humanisticamente.

A frase: “Os seres humanos não são máquinas que pensam nem máquinas que sentem, e sim máquinas sensíveis que pensam”. E a hipótese que embasa o raciocínio é que os seres humanos não podem pensar racionalmente sem emoções.

Leia o artigo completo

realidade aumentada

Como a Realidade Aumentada está revolucionando a experiência do cliente nas lojas

Muitas redes de varejo estão usando RA para acelerar o processo de vendas em todos os estágios do Funil de Marketing

Leia o artigo completo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima