Inteligência artificial avança no atendimento ao cliente

Muitas organizações de serviços já usam a inteligência artificial e planejam usá-la ainda mais no futuro.
O crescimento do uso da IA nos próximos 18 meses é projetado em 143%, de acordo com o 3o. estudo anual do “State of Service”, uma pesquisa com 3.500 agentes de atendimento ao cliente e tomadores de decisão na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e Europa, realizada pela Salesforce Research. 24% das organizações de serviços já usam IA e 34% planejam para dentro de 18 meses. A maioria dos agentes de atendimento ao cliente (70%) acredita que a automação de tarefas rotineiras permitiria que eles se concentrassem em trabalhos de maior valor, de acordo com o estudo. Os agentes de atendimento ao cliente usam IA de várias maneiras, incluindo coleta de informações básicas (81%), para automatizar o tratamento de problemas rotineiros de clientes (75%), classificação e roteamento de casos (74%), fornecendo gerenciamento com insights de operações (71%). ) e preenche os campos no console do agente (71%).A maioria (51%) dos agentes de atendimento ao cliente sem IA gasta seu tempo em tarefas rotineiras, em comparação com 34% dos agentes com AI. O uso de chatbots deve crescer 136% nos próximos 18 meses, de 23% dos agentes de atendimento ao cliente que os usam agora e 31% a mais nesse período de tempo. O uso mais comum é para cenários simples de autosserviço (78%), seguido pela coleta de informações antes de entregar um caso a um agente humano (77%), fornecendo orientação aos agentes enquanto lidam com casos (71%) e cumprimentando clientes quando eles chamam (67%). Dentro de 18 meses, a maioria (53%) das organizações de atendimento ao cliente devem estar usando chatbots. Fonte: MediaPost AI&IoTDaily
CMOs acreditam no potencial dos “shoppable social videos”
A nova função de check-out em vídeos do Instagram é a mais recente oferta no mundo do comércio social, e os anunciantes também fazem uso de empresas como Shopify e MikMak para vender em várias plataformas sociais. Marie Gulin-Merle, diretora de marketing da Calvin Klein, diz que o comércio social é a “forma final da publicidade”, enquanto o chefe de marketing da Petco, Tariq Hassan, prevê que os avanços da inteligência artificial “criarão novas formas para os consumidores agirem imediatamente e interagirem diretamente com as marcas em tempo real”. Fonte: Forbes
IKEA inaugura loja com conceito urbano em Manhattan 
A IKEA abrirá seu primeiro IKEA Planning Studio nos EUA em Nova York em 15 de abril, um conceito urbano de formato menor, no qual os compradores poderão procurar produtos e fazer pedidos para entrega em domicílio. Será localizada na sofisticada área de Midtown East de Mahhattan e dará aos compradores a opção de marcar consultas com designers. Fonte: Curbed 

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