Feira usará aplicativo para que todo conteúdo gerado seja capturado em smartphones. Ação permitirá também redução de papéis distribuídos no evento
O Brasil está cada vez mais conectado. Segundo pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) para cada habitante haverá um smartphone em uso até o final de 2017. De olho neste comportamento, a Brazil Promotion – Live Marketing and Retail, maior feira de marketing promocional do Brasil, investe em inovação e interatividade trazendo para o evento o Midiacode (www.midiacode.com.br), aplicativo responsável por permitir que todo conteúdo informativo da feira seja guardado e compartilhado por meio do aparelho celular dos visitantes. Materiais como apresentações, programação de palestras, mapa dos expositores, catálogos, preços dos produtos e informações gerais serão transformados em códigos que, ao serem capturados pelas lentes do celular ficam armazenados no celular e na nuvem, podendo não consumir a memória do dispositivo móvel. Outro benefício do uso da plataforma é em relação a redução de papéis impressos e distribuídos no evento, contribuindo com o meio ambiente e evitando que os visitantes carreguem panfletos em excesso.
Aliança global de Microsoft e KPMG lança novo hub de soluções digitais
A KPMG International e a Microsoft anunciaram nesta segunda-feira, 10/7, duas importantes iniciativas estratégicas que expandirão o escopo de sua aliança global: oferecer aos clientes um portfolio de soluções digitais e capacitar a plataforma inteligente de auditoria KPMG Clara – ambas desenvolvida a partir da experiência de negócios da KPMG e a nuvem inteligente da Microsoft. As duas organizações estão estabelecendo um Digital Solution Hub global, que alavancará os serviços inteligentes do Microsoft Azure e tecnologia de inteligência artificial intelligence para ajudar as empresas a transformar todas as areas de seus negócios — incluindo finanças, operações e experiência do cliente. tions and the customer experience. Elas também planejam colocar a KPMG Clara no Microsoft Azure, fazendo da KPMG a primeira das Big Four empresas de serviços profissionais a capacitar seus associados a conduzir auditorias externas usando Azure, plataforma abrangente e baseada na nuvem. Fonte: KPMG
Presença de Google e Facebook fortalece campanha pela neutralidade da internet
Parece que a luta pela neutralidade da rede vai ficar mais interessante agora que Google e Facebook resolveram tomar ações concretas. As duas gigantes uniram-se no que denominaram “day of action”, marcado para esta quarta, 12/7, visando preservar as regras que proíbem os provedores de Internet favorecer alguns websites em detrimento de outros. Até agora, elas haviam permanecido à margem do debate, mas esta semana confirmaram que se juntarão a outras empresas para contar aos consumidores que se opõem ao plano que o comitê do governo americano tem de acabar com as regras atuais. A participação de Google e Facebook nessa campanha pode ser fundamental porque seus sites são visitados por centenas de milhões de internautas dos EUA, e uma mensagem delas pode gerar uma oposição mais forte aos planos do governo americano. Fonte: Fortune