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O consumo de mídia nos EUA está dividido na mesma escala entre TV e
internet, o que significa que ambos os meios têm a mesma popularidade
naquele país. A novidade veio com uma pesquisa feita pela empresa
Forrester.
O texto, divulgado no site do The Wall Street Journal,
é surpreendente. É a primeira que vez que este estudo mostra nos EUA
que o americano gasta a mesma quantidade de tempo com as duas mídias: 13
horas por semana.
Segundo a pesquisa, a igualdade apontada não significa que caiu a
adesão à TV, pois os números se mantiveram praticamente os mesmos. O que
aumentou mesmo foi a procura, cada vez mais intensa, pela internet.
Nos últimos cinco anos, o número cresceu assustadores 121%. Mas, não
são todas as mídias que crescem. A despeito do bom momento digital, o
estudo aponta queda no consumo de rádio e leitura de jornais e revistas.
E-commerce e redes sociais são fatores que não poderiam faltar na
análise. A pesquisa descobriu que o crescimento foi vertigionoso e já
representa o maior número desde 2007. Há três anos, apenas 1/3 dos
americano. Hoje, o número é de 2/3. O acesso ao Facebook, por exemplo,
que hoje é de 35% em termos regulares, era, em 2007, de 15%.