Gigante dos brinquedos é primeira marca a usar a solução IBM Watson Ads Omni
A Lego é conhecida por seus blocos físicos de construção, mas agora está usando a inteligência artificial para orientar melhor os compradores para a próxima temporada de festas. Impulsionada pelo novo IBM Watson Ads Omni, os consumidores da Lego serão capazes de iniciar uma conversa com um anúncio alimentado por inteligência artificial. Depois de responder a algumas perguntas, os clientes serão orientados para os melhores presentes de Lego com base em suas necessidades e desejos percebidos. O fabricante de brinquedos é a primeira marca a utilizar essa nova solução de publicidade, que é uma extensão do Watson Ads, a unidade de anúncios da empresa de tecnologia que oferece hiper-personalização em grande escala. A IA foi treinada no conhecimento de 35 produtos diferentes da Lego, o que permite criar respostas distintas e personalizadas para questões específicas dos consumidores. Fonte: MediaPost Connected Thinking
Desenvolvedores poderão oferecer compras in-app através do Google Assistant
O Google tomou medidas recentemente para tornar seu Assistant controlado por voz mais fácil de usar e agora está lançando recursos para desenvolvedores integrar a solução mos mesmos níveis intuitivos em seus aplicativos.O lançamento desta quarta, 3//10, foi o suporte para produtos digitais e assinaturas, além do Google Sign. Em outras palavras, você poderá comprar upgrades de aplicativos, pacotes de expansão ou novos níveis enquanto estiver conversando com o Assistant, sem precisar fazer a transição para o toque. Fonte: Engadget
Big Data: fusão Cloudera-Hortonworks restringe as opções dos usuários do Hadoop
Hadoop é uma plataforma de software em Java de computação distribuída voltada para clusters e processamento de grandes volumes de dados, ou seja, big data, com atenção a tolerância a falhas. Foi inspirada no MapReduce e no GoogleFS.Agora, dois dos principais fornecedores desse mercado vão se unir em um acordo que provavelmente abalará o Hadoop e outras estruturas de processamento de dados de código aberto — e deixará os usuários de big data com menos opções de tecnologia. Concorrentes de longa data, Cloudera e Hortonworks, disseram que vão se fundir em uma transação de ações que colocou o valor da empresa combinada em US$ 5,2 bilhões. A fusão das duas empresas reduz ainda mais o número de ofertas comerciais do Hadoop disponíveis para os usuários, após desistências anteriores da IBM e de outras empresas nos últimos anos. Mas também provavelmente vai permitir que a nova empresa concorra melhor não apenas contra a MapR Technologies, o outro fornecedor independente de Hadoop restante, mas também contra a Amazon EMR e a Google Dataproc, serviços gerenciados na nuvem. A Microsoft também oferece uma soluçao baseada em Hadoop e gerenciado em sua nuvem do Azure — a tecnologia Azure HDInsight é baseada na plataforma Hortonworks. Fonte: Techtarget SearchDataManagement
Visualizações: 140