A Lenovo Group, segunda maior fabricante de PCs do mundo, anunciou hoje a aquisição da CCE, empresa líder no mercado de eletrônicos no Brasil.
A aquisição expande de forma significativa a presença da Lenovo no terceiro maior mercado de PCs do mundo, ampliando a sua capacidade de fabricação local e seu portfólio, que abrangerá as quatro plataformas de produtos que definem a nova “era PC+”: PCs, tablets, smartphones e TVs. Ao mesmo tempo, o acordo alinhará os negócios lucrativos e crescentes da CCE com um parceiro global, que vai aumentar a sua força, capacidade de inovação, portfólio de produtos e recursos na cadeia de suprimentos.
“Esta aquisição vai dobrar a nossa participação no mercado do Brasil, que é um dos mercados de tecnologia mais importantes e que mais cresce no mundo. Além de possibilitar à Lenovo expandir a sua presença local, ela também estabelece uma base sólida para a nossa visão do futuro da era PC+”, afirmou Yang Yuanqing, charmain e CEO da Lenovo.
A Lenovo vai manter a equipe de gestão da CCE, incluindo o CEO, Roberto Sverner. A gestão da CCE – que assinou um acordo multianual com a Lenovo para o pagamento de incentivos por desempenho – trabalhará em estreita colaboração com a nova equipe de gestão da Lenovo no país para impulsionar o crescimento de ambas as empresas.
“O fato de a CCE conhecer bem o Brasil e a Lenovo ter uma enorme capacidade global de inovação tornam esta uma combinação potente. A Lenovo presenteia a CCE com um legado incomparável de qualidade, experiência líder e global em inovação, know-how em desenvolvimento de redes de varejo e tremenda alavancagem da cadeia de suprimentos. A união
é boa para a economia brasileira: ela vai estimular a geração de empregos, melhorar a competitividade da linha de produtos da CCE e aprimorar as operações brasileiras de uma das maiores empresas globais no período que antecede a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016, quando os olhos do mundo estarão voltados para o Brasil”, “, disse o CEO da CCE.
A Lenovo é uma empresa de tecnologia pessoal de US$ 21 bilhões e a segunda maior companhia de computadores do mundo, presente em mais de 160 países. A empresa tem grandes centros de pesquisa em Yamato (Japão), Pequim (China) e Raleigh (Carolina do Norte/EUA). Para mais in formações, acesse www.lenovo.com.br.