Dígitro completa 35 anos neste mês

0
7



A Dígitro Tecnologia está completando 35 anos neste mês de setembro. Ao mesmo tempo, a empresa completa, neste ano, um ciclo trienal de investimentos em tecnologia, para consolidar a posição de multinacional brasileira apta à exportação de soluções tecnológicas para empresas públicas e privadas.

 

Fundada em 1977 para explorar o então incipiente mercado de equipamentos digitais, a Dígitro entrou para a competição de tecnologias e inovação em telecomunicações. Uma das soluções da companhia foi a criação do “134 Automático”, um serviço de despertador em que o próprio usuário programava a hora de acordar utilizando o aparelho telefônico. Outra investida foi no serviço de auxílio à lista digital, em que o usuário falava o nome ou endereço do assinante que um sistema de resposta audível acionava a busca e devolvia a informação vocalizando o texto.

 

Para seguir avançando, a empresa estabeleceu cooperação com universidades e centros de pesquisa e aproveitou os nichos de competência disponíveis em Santa Catarina. Hoje, a Dígitro conta hoje com cerca de 700 colaboradores e ocupa uma sede com 11.400 metros quadrados, instalada em Florianópolis. Também no mês de setembro, a Dígitro receberá o Prêmio Expressão de Ecologia na categoria Construção Sustentável, que reconhece o seu edifício-sede como o mais sintonizado com os preceitos da arquitetura “verde” em toda a Região Sul do Brasil.