Em 2016, houve um crescimento de 43% nas respostas a malas para clientes e 190% para prospects
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Estudo: dados do Facebook podem ajudar em decisões de vendas
Usar algoritmos para analisar as interações de uma marca no Facebook pode produzir melhores previsões de vendas, de acordo com uma pesquisa conduzida por Antonio Moreno, da Kellogg School of Management. O estudo concentrou-se em um varejista online de roupas, usando dados do primeiro semestre de 2013. A hipótese foi de que até agora as marcas usaram a informação sobre “likes” e comentários para formatar a estratégia de marketing de mídias sociais, mas isso começa a mudar, com esses dados sendo usados para embasar decisões operacionais, como quantos pares de jeans produzir ou baixar determnados preços. No estudo, ao se incorporar as interações nos modelos preditivos, as compras das semanas seguintes passaram a ser estimadas mais acuradamente. O estudo, no entanto, não chegou a avançar no por que isso ocorre. O Prof. Moreno especula que os dados podem refletir quanta atenção os consumdores estao prestando em relação à marca, e também se está havendo boca a boca positiva ou negativa. Fonte: Kellogg/Northwestern
Pesquisa: desejo de ver e sentir os alimentos continua a afastar compradores online
Mercearias online estão na ordem do dia. Amazon, Walmart, Target, assim como redes de supermercados tradicionais, como a Safeway, estão investindo em soluções para pedidos e entregas online. Eles esperam assim competir melhor para que mais consumidores migrem das compras nas lojas para fazerem pedidos via telefones e computadore. A startup Instacart, de San Francisco, acaba de levantar mais de 700 milhões de dólares, um valor alto mas justificado pelas previsões de que os consumidores vão gastar mais de US$ 100 bilhões por ano em compras online de alimentos em 2025 apenas nos EUA. Mas há um enorme obstáculo pela frente: as pessoas continuam preferindo escolher fisicamente esse tipo de produto. Uma pesquisa da Morgan Stanleu descobriu que cerca de 84% dos compradores citaram essa razão quando decidem não comprar mantimentos online, um número que não mudou desde o ano passado. Fonte: Quartz