Mala direta vai se transformar no ponto focal das campanhas multicanal?

Megan Brennan, Postmaster General dos Correios dos EUA

Correios dos EUA estão investindo em solução que abre novo canal de interações digitais

Durante a conferência de imprensa em que anunciou o aumento de US$ 788 milhões na receita dos correios americanos, a postmaster general, Megan Brennan, previu que 2017 inaugurará uma nova era para a mala direta como veículo de marketing. “Estamos tentando estabelecer a mala direta como o ponto focal em uma campanha de marketing multicanal”, disse Brennan. “Mala direta funciona, sabemos disso, e quando se dá ao impresso um ´empurrão digital´ melhora-se a qualidade do engajamento do consumidor.” Brennar prometeu que em 2017 estará disponível em todo o país a “mala direta digital”, ou Informed Delivery. Atualmente em piloto nas regiões metropolitanas da Virginia e de Nova York, essa solução consiste no envio de emails matinais para as pessoas, contendo imagens da mala que será entregue naquele dia para elas. A inovação promete não apenas estender o alcance da mala direta como também abrir um novo canal de interações digitais para os anunciantes de mala direta. Fonte: Direct Marketing News

Pesquisa: como as empresas estão melhorando o ROI de emails em dispositivos móveis
Para os anunciantes, “mobile” é a palavra da moda — e, concretamente, uma oportunidade e um desafio. De qualquer forma, como qualquer outro canal ou tática, o sucesso exige investimento. A MarketingSherpa publicou em seu Email Marketing Industry Census 2016 uma pesquisa realizada por Adestra e Econsultancy entrevistou 1.150 executivos de anunciantes e agências de todo o mundo (embora a maioria esteja localizada na Grã-Bretanha) para entender como eles estão otimizando os emails que enviam por dispositivos móveis e melhorando o ROI. A resposta vencedora (35%) foi “pensando ´mobile first´, tudo o que fazemos é otimizado para mobile”. Mas houve outras respostas mais concretas, como “usando texto no pre-header para promoção” (34%), “criou um template responsivo” (32%), “linhas de assunto otimizadas para mobile” (32%), “templates adaptados para incluir ´call-to-actions´ amigáveis” (32%), “landing pages otimizadas” (31%) e “templates mais simples que renderizam bem em todos os dispositivos” (31%). Fonte: MarketingSherpa

Estudo: apps móveis cresceram dez vezes nas “jornadas do consumidor”
Um novo estudo da Kitewheel, publicado na segunda, 9/5, mostra que quando se trata de jornadas do consumidor o email ainda está desempenhando extraordinariamente bem, mas os apps móveis são o canal com mais rápido crescimento de todos. O estudo, que reuniu dados de mais de um bilhão de interações de marcas em tempo real, revela que elas estão investindo mais pesadamente do que nunca em campanhas multicanal. O relatório informou que o uso de emails triplicou entre 2014 e 2015, mas os apps móveis cresceram mais de 10 vezes no mesmo período. Isso, apesar das empresas ainda não conseguirem integrar a plataforma em suas estratégias gerais. Fonte: Venture Beat

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