Você sabia que as batatas fritas do McD são ricas em potássio e uma boa fonte de fibra? Este é o tipo de informação que mães americanas estão recebendo através de um novo programa da maior rede de fast-food do mundo, “Quality Correspondents”. Como o nome do programa indica, a intenção não é apenas informar, é cooptar essas mães para que ajudem a divulgar fatos que modifiquem a imagem do McDonalds, ligada historicamente a comida de baixa qualidade nutricional. Segundo o Washington Post, as mães estão sendo convidadas a visitar as operações da empresa, ver como tudo funciona, encontrar-se com executivos senior e comunicarem o que viram via Web, além de aparecer nos vídeos de suas viagens. Elas não receberão nada por isso. Aparentemente, eles terão um pouco mais de trabalho do que pensavam. Ainda segundo o jornal, eis fatos sobre as batatas fritas: 380 calorias, 270 miligramas de sódio e um preservativo da cor chamado ácido sódio pyrofostato. E, quando a empresa sacou a carta da riqueza em potássio, ouviu de mães em Baltimore que “uma vez que vocês os jogam no óleo para fritar arruínam tudo” e “potássio é bom em bananas”. Seja como for, a iniciativa é interessante. Funcionaria aqui no Brasil?
Fonte: Washington Post