Megan Fox grava comercial de Carnaval para a Brahma
Depois de Jennifer Lopez, Megan Fox será a estrela do novo comercial da Brahma, assinado pela Africa. O filme foi gravado antes do Natal, em Los Angeles, e deve estrear nos próximos dias. A atriz, conhecida por estrelar filmes como “Transformers”, também deve marcar presença no camarote da marca na Marquês de Sapucaí. Adnews
ESPN usa papel de parede para diminuir erraticidade dos banners
A ESPN está lutando contra o que se denomina “banner blindness”, o fato de que os banners “somem na paisagem” de um site, com um novo formato publicitário. Trata-se de um papel de parede dinâmico que preenche todo o browser do usuário. O formato, lançado em 4 de janeiro, funciona como um fundo que muda o tempo todo e é desenhado para não interferir com as atividades regulares do usuário. Adweek
Aplicativo do Facebook ajuda a identificar os amigos doentes
Parabéns! Na próxima temporada de gripe, você terá a quem culpar com mais facilidade — e a gente adora um bode expiatório, não é verdade?Um aplicativo do Facebook criado pelo laboratório Help Remedies rastreia menções a sintomas de resfriado e outros termos relacionados nas atualizações dos seus amigos na rede, assim como “check-ins suspeitos” (hospitais, farmácias, etc.), ajudando você a identifica quem mais provavelmente lhe passou a doença. O aplicativo é apenas para diversão mas dados de redes sociais como Facebook e Twitter tem se mostrado valiosos (veja este artigo do Mashable) para pesquisadores que acompanham a difusão geográfica de virus como o H1N1. Mashable
A semana que passou: Hering arma-se contra a Gap, Facebook contra Skype, expectativas do PIB diminuem, e mais
O ano começou animado. Na área de negócios, destacamos que a Cia. Hering, varejista de roupas cujas ações acumulam o melhor desempenho de uma oferta pública desde 2007, se prepara para um crescimento mais lento das vendas e para o aumento da concorrência com a chegada da norte-americana Gap Inc. Continue lendo em A Zona de Desconforto
União Europeia investe em programa para prever o futuro
Forte candidato para receber um investimento bilionário o “FuturICT” é um ambicioso sistema de informação que pretende “prever” o futuro da sociedade de forma análoga ao preconizado pela trilogia de ficção científica “Fundação”. Nesse clássico da FC, o célebre escritor Isaac Asimov, na voz do personagem Henri Seldon (um brilhante matemático) concebe uma neociência denominada “psicohistória”. É através das previsões dessa nova ciência que a humanidade torna-se capaz de evitar um desastroso colapso social, antecipando-se – com uma margem de alguns milhares de anos – na elaboração de um fantástico plano de contingências. Ficção científica à parte, o FuturICT, de acordo com seus idealizadores, atuaria com base em simulações sociais computadorizadas, alimentadas por dados colhidos, em tempo real, oriundos das mais diversas atividades humanas. Continue lendo em HyperScience