Microsoft investe pesado no Foursquare
Em uma tentativa de tornar o Windows Phone mais competitivo em relação aos seus poderosos rivais, iOS e Android, a Microsoft está investindo US$ 15 milhões para cimentar uma parceria com a Foursquare Labs. Espera-se que o acordo gere sugestões de entretenimento do Foursquare para celulares com Windows e abra novas oportunidades para a utilização de dados de localização em aplicativos móveis. Os planos incluiriam também os dados de localização em um assistente pessoal ativado por voz, com o nome código de Cortana, que está para ser lançado e concorrerá com a tecnologia Siri, da Apple. Já para a Foursquare, que luta para gerar receitas desde seu surgimento, há cinco anos, a parceria representa a criação de um fluxo de receitas de licenciamento que pode tirar o valor da empresa da estagnação onde afundou. Fonte: BusinessWeek (via Portal Abemd)
ExactTarget promove Connections LATAM
A ExactTarget, provedora global de soluções para marketing digital cross-channel, realizará pela primeira vez na América Latina o evento Connections, umas das principais conferências do mercado de marketing digital do mundo. O Connections LATAM acontecerá em São Paulo, no dia 12 de março, no Hotel Grand Hyatt, e trará as principais tendências do marketing global, além de apresentações de cases de sucesso e dicas inovadoras de como interagir com os consumidores através das mais modernas soluções de marketing digital. Os nomes já confirmados são Scott Roth, vice-presidente de Marketing da ExactTarget; Osvaldo Barbosa, diretor geral do LinkedIn no Brasil; Scott McCorkle, presidente de tecnologia e estratégia da ExactTarget, e Jeffrey Ragovin, chief strategy officer da Salesforce Marketing Cloud. O evento é direcionado a todos os profissionais de marketing e apresentará soluções inovadoras que podem capacitar as empresas de todos os tamanhos a alcançarem melhores resultados através de estratégias para e-mail, mobile, social, web, automação de marketing, dados e análises. Mais informações: http://www.exacttarget.com.br/connectionslatam2014/ Fonte: Abemd
Aplicativos mobile de fidelidade turbinam programas
A QSR Internacional decidiu levar os programas de fidelização de suas marcas para o próximo nível com uma plataforma móvel que permitirá aos consumidores ganhar recompensas em suas cinco cadeias de restaurantes. A empresa opera em quinze países da América Latina e do Caribe com as marcas KFC, Quiznos, Smashburger, Cinnabon e Teriyaki, e a plataforma móvel vai funcionar como se fosse um único programa. A suíte Mobile CRM da Punchh está por trás da plataforma e integra-se com o sistema de POS dos restaurantes para rastrear dados de compras do cliente e atividade de mídias sociais relevantes para as marcas, que podem usar esses dados para oferecer ofertas mais personalizadas para os clientes. De acordo com a Punchh, a plataforma gera um aumento de 10% nas vendas das lojas, taxas de participação três a quatro vezes mais altas, mais de 50% de repetição e novos clientes por indicação dos participantes. Fonte: MobileCommerceDaily (via Portal Abemd)
Vendas digitais de viagens alcançam maturidade no mundo
Consumidores de todo o mundo estão mais familiarizados com o ato de fazer compras pela internet, e as vendas de viagens via meios digitais estão começando a amadurecer em uma base global, afirma a eMarketer, baseada nas análises de vendas de viagens digitais como um subconjunto do comércio eletrônico B2C em 19 mercados globais. Segundo as suas previsões publicadas agora em janeiro de 2014, apenas três desses mercados ainda terá taxas de crescimento de dois dígitos em 2017: China (20%), Índia (11,5%) e Itália (11,1). A Espanha deverá ser o único outro país a crescer mais rápido do que 7% em 2017. A eMarketer também estima que apenas quatro mercados vão ver as viagens aumentar a sua quota de comércio eletrônico B2C entre 2012 e 2017: Itália, Brasil, Finlândia e Coréia do Sul (com este último tendo um aumento marginal de 0,2 ponto percentual), enquanto os outros países analisados perderão participação ao longo do período. Esta tendência não é apenas prevalente nos mercados emergentes. Para os EUA, a eMarketer estima que as vendas de viagens digitais crescerá a uma taxa média de 5,9% entre 2012 e 2017 , enquanto o comércio eletrônico de varejo dos EUA vai aumentar em uma taxa média de 14,3% nesse período de tempo , apesar de crescer a partir de uma base muito maior. Como resultado, a participação no comércio eletrônico B2C como um todo cairá de 35,9% para 27,6% entre 2012 e 2017. Fonte: eMarketer (via Portal Abemd)