Mobile está abalando os alicerces dos programas de fidelidade
Há atualmente 21,9 programas de fidelidade em cada domicílio médio dos EUA, de acordo com pesquisa da Colloquy. Mas esse mundo começa a ser abalado pelos dispositivos móveis. Autênticos controles remotos de nossa vida, eles começam a fazer os consumidores mudarem de canais, ou melhor, de programas. Cada vez mais, os participantes estão desistindo dos modelos tradicionais, iguais para todo mundo, e optando por modelos com ofertas móveis para necessidades específicas. A notícia é boa também para as marcas. Porque os dispositivos móveis são o lugar onde elas podem atingir os consumidores a qualquer hora e em qualquer lugar – e onde encontrarão os usuários engajados, prontos para receber mensagens importantes e relevantes. A nova parceria da American Express com a Uber, por exemplo, representa um grande marco para o comércio móvel. É poderoso e ainda assim bem simples: os participantes pagam com AmEx quando usam a Uber, ganham o dobro de pontos e podem usar esses pontos para pagar em futuras locações com a Uber. Outras marcas estão pensando da mesma forma. Walmart e Walgreen’s estão usando aplicativos para fazer ofertas personalizadas aos clientes quando eles estão na loja. Os aplicativos também mantêm o controle de compras anteriores, preferências de marca e onde as pessoas gostam de fazer compras. O Starbucks tem um app de pagamentos móveis app que economiza dinheiro para os clientes. Fonte: Advertising Age (via Portal Abemd)
Android Studio simplifica desenvolvimento de apps
No início de 2013, o Google anunciou o Android Studio, um ambiente WYSIWYG, “o que você vê é o que você obtém”, para facilitar a criação de aplicativos Android. Agora, a empresa está finalmente pronta para colocar uma versão 1.0 nas mãos de potenciais criadores de todo o mundo. O pacote vem com muitos modelos úteis para o desenvolvedor de primeira viagem, incluindo gravadores de mídia, sistemas de notificação e até uma plataforma de mensagens instantâneas. E, como o Android é agora encontrado em tudo quanto é lugar (telefones, tablets, smartwatches, TV, Google Glass e carros), o software permite que você ajuste a experiência através de cada dispositivo. Os fãs de GitHub também são atendidos, uma vez que o Android Studio permitirá a importação de amostras de código do repositório online direto para os projetos. Fonte: Engadget
Executivos de marketing da AB InBev de malas prontas. Destino: New York
A Anheuser-Busch InBev pretende reforçar seu laços com a Big Apple, mudando seus executivos de marketing e vendas nos EUA de St. Louis para Nova York. De acordo com um memorando interno, o movimento inclui a formação de um novo “U.S. commercial strategy office” em Nova York, que servirá como hub para as vendas e operações de marketing. O escritório será liderado por Jorn Socquet, vp de marketing, e David Almeida, vp de vendas, e deverá abrigar cerca de 250 pessoas, incluindo novas contratações. Ainda de acordo com o memo interno, “um escritório em Nova York vai fornecer oportunidades únicas para continuar a construir as marcas e desenvolver a equipe, além de aproximar a empresa dos seus parceiros de marketing, incluindo as ligas esportivas, as indústrias da música e do entretenimento e as agências de publicidade”. Fonte: Advertising Age (via Portal Abemd)