Conteúdo e promoções via celular tem um impacto positivo, ou muito positivo, na fidelidade às marcas, para 77% dos entrevistados
A Vibes acaba de publicar um relatório de uma nova pesquisa, 2016 Mobile Consumer Study, para a qual ouviu cerca de 1.000 consumidores, com evidências de que mobile não só é a tecnologia ligada ao consumo de mais rápida adoção na história como a explosão de conectividade significa mais acesso ao consumidor e, portanto, mais oportunidades para criar e consolidar fidelidade às marcas. A pesquisa descobriu que 77% dos usuários de smartphones disseram que ofertas via mobile, como pontos e prêmios surpresa, conteúdo exclusivo e mensagens de aniversário, têm um impacto “positivo” ou “muito positivo” na fidelidade às marcas. Apenas 3% disseram que essas ofertas impactam negativamente em suas preferências. A pesquisa também confirmou que as pessoas teriam uma opinião mais positiva sobre um programa de fidelidade que permitisse armazenar e acessar informações através de seus smartphones. Fonte: CMO, via Colloquy
Pesquisa: analytics e tecnologia de marketing são principais preocupações de anunciantes
De acordo com o estudo “C-Level 2016 Marketing Study”, preparado pela Black Ink, há dois temas que se destacam consistentemente na longa lista de preocupações dos anunciantes: tecnologia de marketing e analytics. Os executivos entrevistados manifestaram interesse em avançar em relação a centrar suas atividades no cliente (79%) we relevância da marca (70%) e, para isso, é necessário dramáticos aperfeiçoamentos na infraestrutura tecnológica de marketing e nos recursos multicanal das suas empresas. Os entrevistados representaram cerca de 2.000 grandes negócios nos EUA e citam esses objetivos apesar de apenas 21% admitir que tenham uma cultura voltada para o cliente e 3% dizerem que têm uma cultura voltada para o marketing. Uma cultura voltada a vendas é mais comum, com 32% dos entrevistados descrevendo assim a cultura de suas empresas. Fonte: Direct Marketing News
Ferramenta do WordPress simplifica postagens de Instant Articles
A popular ferramenta de publicação online WordPress acaba de lançar um recurso para ajudar editores, principalmente os de menor porte, a postar facilmente seus conte´pudos como Instant Articles no Facebook. A ferramenta pode promover um fluxo de novos editores e conteúdos para a plataforma Instant Articles, considerando-se a grande adoção e uso da plataforma e do sistema de gerenciamente de conteúdo do WordPress. O software atualmente está por trás de 26% de todos os websites, de acordo com estimativas da W3Techs, e eles agora, com apenas a instalação de um plugin, poderão gerar um feed de posts para o Instant Articles com poucos cliques. “A ideia é que isso leve 30 segundos”, disse Paul Maiorana, vice president of platform services da Automatic, empresa proprietária do WordPress. “Você marca um box, instala o plugin e a partir daí tem um feed de Instant Articles pronto para seguir.” Fonte: The Wall Street Journal
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