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Empresa cria CRM brasileiro

Neste mês, a startup brasileira de tecnologia Blanq lançou o Moskit. Esse é o primeiro software nacional de CRM e foi concebido no padrão visual do Google. Compatível com mais de 500 softwares diferentes, a plataforma é otimizada para rodar em todos os tipos de smartphones, tablets e notebooks, de acordo com as características de cada dispositivo.
Com interface baseada no conceito Material Design, o Mokit tem as mesmas especificações visuais, como cores, fontes e outros elementos funcionais dos produtos da página de busca, Google. O que se torna um ponto positivo, pois a ferramenta oferece uma melhor experiência para o usuário, que se identifica rapidamente com o estilo. Além disso, um dos seus principais diferenciais é a ampla compatibilidade. A ferramenta interage com softwares de diferentes áreas, como contas de e-mail, geradores de boletos e demais serviços. Facilitando, assim, a vida do usuário. 
Intuitiva, a plataforma é fácil de usar e tem uma rápida curva de aprendizado. Se aparecerem dúvidas ao longo do processo, tutoriais e vídeos explicativos disponíveis no YouTube ajudam os usuários a compreender as funcionalidades do sistema. A estrutura, hospedada na nuvem, oferece ainda segurança necessária e garante que nenhuma informação dos clientes seja perdida.
Expectativas
Ainda em fase beta, o Moskit já reúne mais de mil empresas interessadas em aumentar seu potencial de vendas com a ajuda do software. Segundo a empresa, o interessado deverá pagar mensalidade de R$ 25 para manter o acesso ao serviço. E a previsão da Blanq é atrair cinco mil usuários ativos no Moskit até dezembro deste ano, resultando no faturamento de R$ 1 milhão. Para 2019, a estimativa é maior: faturamento na casa de R$ 11 milhões.
Importância do CRM
As empresas que gerenciam os dados dos clientes de forma eficiente são capazes de otimizar consideravelmente o controle do funil de vendas. Sem contar a melhoria nos processos, aumento da produtividade e, consequentemente, geram mais oportunidades. Segundo uma pesquisa da empresa de tecnologia Salesforce, o uso do CRM aumenta as vendas em 27% e faz subir em 29% a chance de conquistar novos clientes.

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