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Prêmio ClienteSA 2023: Os melhores do CX brasileiro

Com recorde de cases inscritos, acirrando a disputa, Prêmio ClienteSA 2023 reconhece 76 empresas e 10 executivos, com destaque para VR Benefícios, Seara, Concentrix e Reciclare, e além de Rodrigo Cavalcanti, da Cogna

Os vencedores do Prêmio ClienteSA 2023 têm motivos de sobra para comemorar. Afinal, a cada ano, a disputa fica mais acirrada, seja pela evolução das práticas do mercado, como bem aumento no número de cases inscritos. Até por isso, a noite da última sexta-feira (30) foi de muita festa na Villa Blue Tree, em São Paulo, onde aconteceu o jantar de entrega de premiação. Com o auditório lotado, 77 cases foram reconhecidos com troféus de ouro, prata e bronze, de um total de 76 empresas (confira a lista completa abaixo), além de homenagear 10 executivos  Os grandes destaques da noite foram VR Benefícios (Empresa do Ano), Seara (Case do Ano), Concentrix (Outsourcing do Ano) e Reciclare (Parceiro/Fornecedor do Ano), além de Rodrigo Cavalcanti, sócio e VP de experiência do aluno da Cogna, eleito Personalidade do Ano.

A edição deste ano teve crescimento de 40% do número de cases inscritos, consolidando um comportamento histórico nos últimos anos. Em alguns casos, a média da concorrência ficou em seis cases para uma vaga na final. “O mercado vem dando prova ano após ano de sua força. Por isso, essa cerimônia é uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido por vocês, que estão contribuindo fortemente para a evolução da atividade”, comentou Vilnor Grube, CEO da ClienteSA.

Também receberam troféu as empresas 123 Milhas, A5 Solutions, Tahto, Abai Brasil, Action Line, AeC, Stellantis, 99, Agibank, Alelo, AllCare, Ambev, Arquivei, Banco BMG, Banco Digio, Banco do Brasil, Blink, Brasilprev, BrasilSeg, BR Bots, Unimed Natal, Callink, Claro, C&A, Cogna Educação, Comdata Group, Comgás, Concentrix, Concilig, CPFL Energia, Dasa, DialMyApp, BancoPan, Oi, Electrolux, Energisa, Foundever, Philips, Friboi, GetNinjas e Grupo Carrefour Brasil, Grupo ELO, GVP Digital, Honda Pernambuco, GymPass, HotMilhas, Kainos BPO Tech, Banco Omni, Livelo, Meeta solutions, MRV, Multi & Success KPI, NeoEnergia, Neo, Yduqs, Olos, Positivo Tecnologia, Qualirede Gestão em Saúde, QuintoAndar, RecargaPay, Reciclare, Renault, Robbyson, Seara, Sem Parar, SKY, Sodexo, Solve4ME, Ticket, Ultragaz, Único, Via, VoxLine, Ameplan, VR Benefícios e Yara Brasil.

No Personalidades, receberam também reconhecimento: Keyla Zeitune Ortiz, da Cielo; Tarciana Paula Medeiros, do Banco do Brasil; Lidia Gortijo, da Buser; Sarita Besada, do QuintoAndar; Fábio Marques, do SemParar; Rafael Bonjorno, da Electrolux; Júlio Plum, da Alelo; Marco Galan, da RecargaPay; e Claíse Rauber, do Banrisul.

Criado em 2013 e consolidado como grande referência em cultura cliente, o Prêmio ClienteSA é o principal reconhecimento da área de gestão de clientes e customer experience, destacando as melhores práticas do mercado brasileiro. Além disso, o grande vencedor de cada categoria se classifica para participar do Prêmio Latam 2024, concorrendo com empresas da Argentina, Colômbia, México e Paraguai, países que fazem parte da Aloic – Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes.

Veja como foi a premiação:



Confira a lista com todos os vencedores do Prêmio ClienteSA 2023, com suas respectivas categorias e troféus:

LÍDER EM AÇÕES DE MARCA E VALOR
Troféu Bronze
Empresa: AllCare
Case: Telemedicina Allcare – A vida fica melhor quando a gente cuida da saúde

Troféu Bronze
Empresa: C&A
Case: Cliente é tudo na C&A – Como a cultura organizacional inspira o atendimento ao cliente

Troféu Prata
Empresa: Buser Brasil
Case: Cliente, pessoas e processos: A tríade do sucesso em CX

Troféu Ouro e Destaque no Segmento Inovação
Empresa: Seara
Case: Seara – Atendimento que te surpreende


LÍDER EM PROJETO VISIONÁRIO
Troféu Bronze

Empresa: Renault
Case: Drop The Key

Troféu Prata
Empresa: NeoEnergia
Case: Humanizando a Transformação Digital: Como a Comunicação e a Análise de Dados fortalecem a Experiência do Cliente

Troféu Ouro
Empresa: Grupo Carrefour Brasil
Case: Contratação sem viés


LÍDER EM PROJETO DE CULTURA CLIENTE
Troféu Bronze

Empresa: RecargaPay
Case: Customer Centric: A cultura que move a experiência do cliente

Troféu Prata
Empresa: GetNinjas
Case: Projeto “Sentindo na Pele”

Troféu Ouro
Empresa: Banco do Brasil
Case: Sensibiliza: proximidade e relevância na vida das pessoas


LÍDER EM PROJETO ESTRATÉGICO
Troféu Bronze

Empresa: Friboi
Case: Friboi e a otimização da jornada do atendimento ao consumidor

Troféu Prata
Empresa: RecargaPay
Case: Novos Canais RecargaPay: Entregando a Experiência de Relacionamento que Nossos Clientes Precisam

Troféu Ouro
Empresa: VR Benefícios
Case: Transformando detratores em promotores com IA


LÍDER EM PROJETO DE INTELIGÊNCIA OPERACIONAL (CRM / DATA DRIVEN)
Troféu Bronze

Empresa: Sem Parar
Case: Share 50 Voz x 50 Texto

Troféu Prata
Empresa: Ultragaz
Case: Gestão da Experiência do Cliente Domiciliar – CRM

Troféu Ouro e Destaque no Segmento Transformação
Empresa: QuintoAndar 
Case: Melhorando a experiência através da previsibilidade do NPS


LÍDER EM ESTRATÉGIA MULTICANAL / OMNI CHANNEL
Troféu Bronze

Empresa: Abai Brasil
Case: Projeto Omnichannel em credenciamento: transformando a relação com novos clientes

Troféu Prata
Empresa: BR Bots e Unimed Natal
Case: Solução omnichannel da BRBots gera economia milionária para Unimed Natal

Troféu Ouro
Empresa: 123 Milhas
Case: Do digital ao básico disruptivo


LÍDER EM PROJETOS COM CONCEPÇÃO DE BPO
Troféu Bronze

Empresa: VoxLine e Ameplan
Case: Ameplan – Operação especializada de Saúde Suplementar

Troféu Prata
Empresa: Kainos BPO Tech e Banco Omni
Case: Banco Omni: Transformação estratégica e melhor experiência do cliente

Troféu Ouro
Empresa: Foundever e Philips
Case: Alerta Recall – Transformando o CX


LÍDER EM PROJETO DE INTEGRAÇÃO/TECNOLOGIA
Troféu Bronze

Empresa: Multi & Success KPI
Case: Multi analytic: analisando interações, mudando processos e o sentimento do consumidor

Troféu Prata
Empresa: Energisa
Case: Nova Agência Energisa

Troféu Ouro
Empresa: Comgás
Case: Plataforma Comgás Mais


LÍDER EM PROJETO DE CONSULTORIA
Troféu Bronze

Empresa: Callink e Claro
Case: Segmentação Single Prospect: célula especializada oferece maior relacionamento com o cliente e incrementa ganhos para a Claro Brasil e a Callink

Troféu Prata
Empresa: Reciclare e Dasa
Case: Dasa em ação: Transformando ações em resultados

Troféu Ouro
Empresa: Energisa
Case: PESA – Pesquisa Energisa de Satisfação


LÍDER EM PROJETO DE PARCERIA ESTRATÉGICA
Troféu Bronze

Empresa: Solve4ME e BrasilSeg
Case: Mudando as Regras do Jogo: Aumentando a Produtividade do Televendas com Menos Discagens

Troféu Prata
Empresa: Dasa
Case: Conhecer para Converter – A trilha do Modelo Particular

Troféu Ouro
Empresa: Olos
Case: OLOS/AGI – Tecnologia encurtando distâncias e melhorando a vida das pessoas!


LÍDER EM PROJETO DE GESTÃO DE CLIENTES (CX/CSM)
Troféu Bronze

Empresa: Banco BMG
Case: Reduzindo distância: Transformando relacionamento em parceria construtiva

Troféu Prata
Empresa: BrasilSeg 
Case: #BoraTransformarBrasilseg

Troféu Ouro
Empresa: DialMyApp e Oi
Case: A encantadora e disruptiva maneira de transformar o comportamento do cliente da Oi via experiência digital DialMyApp


LÍDER EM ESTRATÉGIA INOVADORA EM MÍDIAS SOCIAIS
Troféu Bronze

Empresa: Neo e Yduqs
Case: Neo e Yduqs: Parceria de sucesso contínua para a reputação no Reclame Aqui

Troféu Prata
Empresa: Kainos BPO Tech e GetNinjas
Case: GetNinjas: Atendimento sob-medida e inovação em atendimento ao cliente

Troféu Ouro
Empresa: Ambev
Case: Uauness – Comunidade de bem-estar


LÍDER EM OPERAÇÃO DE CALL CENTER INTERNO
Troféu Bronze

Empresa: Banco Digio
Case: Pesquisa intermediária de satisfação eleva indicadores e melhora qualidade do atendimento

Troféu Prata
Empresa: Qualirede Gestão em Saúde 
Case: Como as ações de qualidade podem reduzir as solicitações para o Back Office, garantindo a satisfação do cliente

Troféu Ouro
Empresa: Via
Case: Internalização Atendimento ODC


LÍDER EM OPERAÇÃO DE CS/BACK OFFICE
Troféu Bronze

Empresa: AeC e Stellantis
Case: Projeto Empower: AeC transforma a operação em protagonista do atendimento da Stellantis

Troféu Bronze
Empresa: Positivo Tecnologia
Case: Compreender o que o consumidor deseja, para atender como o consumidor espera

Troféu Prata
Empresa: Alelo
Case: Ajuste sua cobrança com rapidez e segurança

Troféu Ouro e Destaque no Segmento Estratégico Operacional
Empresa: Electrolux
Case: O protagonismo do Contact Center, em soluções rápidas e eficientes, no primeiro contato


LÍDER EM PROJETO DE EXPORTAÇÃO DE SERVIÇOS
Troféu Ouro

Empresa: Concentrix
Case: Suporte técnico em espanhol para América Latina e América do Norte com Inclusão Social


LÍDER EM ESTRATÉGIA DE CRÉDITO, COBRANÇA E RISCO
Troféu Bronze

Empresa: Comdata Group
Case: O Smart Collection Strategy

Troféu Prata
Empresa: Grupo ELO
Case: O Grupo Elo – Saúde em Recuperação de Crédito

Troféu Ouro
Empresa: Cogna Educação
Case: Da cobrança à parceria financeira: Como a Cogna gera valor sem abrir mão da experiência


LÍDER EM ESTRATÉGIA DE VENDAS
Troféu Bronze

Empresa: GVP Digital e Honda Pernambuco
Case: Honda Pernambuco Motos e GVP.Digital: Inovação e Transformação Digital resultam em 79% de aumento em Vendas Digitais e NPS de 88%

Troféu Prata
Empresa: A5 Solutions e Tahto
Case: Múltiplos agentes simultâneos em cada atendimento

Troféu Ouro
Empresa: SKY
Case: Sucesso em Método de Pagamento Automático


LÍDER EM PROJETOS DE B2B
Troféu Bronze

Empresa: Arquivei
Case: Arquivei & LongPing HighTech: uma história de sucesso

Troféu Bronze
Empresa: Único
Case: Uma solução única para impulsionar a experiência do cliente no B2B

Troféu Prata
Empresa: GymPass
Case: Transformando clientes satisfeitos em clientes fiéis: Como a segmentação revolucionou o atendimento aos clientes Enterprise

Troféu Ouro
Empresa: Sodexo
Case: Sodexo: transformando atendimento em relacionamento


LÍDER EM PROJETO DE CUSTOMER EMPLOYEE
Troféu Bronze

Empresa: Action Line
Case: PIPO: O bot estratégico para a atração de pessoas. Criando a melhor experiência em captar, selecionar e contratar novos funcionários

Troféu Prata
Empresa: Yara Brasil
Case: Chatbot Yarin – tecnologia como facilitadora da eficiência

Troféu Ouro e Destaque no Segmento Gente/Cultura
Empresa: Foundever
Case: Ever Care


LÍDER EM CAMPANHA MOTIVACIONAL
Troféu Bronze

Empresa: Robbyson
Case: Eficiência Robbyson à serviço do engajamento do colaborador: resultados de uma frutífera parceria com a Riachuelo

Troféu Prata
Empresa: Livelo
Case: The Oscar Livelo

Troféu Ouro
Empresa: Meeta solutions
Case: Parceria estratégica Meeta Solutions e Beedoo – Campanha Missão possível para FIS Global


LÍDER EM PROJETO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO
Troféu Bronze

Empresa: Sem Parar 
Case: Projeto Arena – Melhoria Contínua da Comunicação da Informação

Troféu Prata
Empresa: Yduqs 
Case: Cascata de Argumentação Retenção Estácio e Wyden

Troféu Ouro
Empresa: Ticket
Case: Paixão pelos Clientes


LÍDER EM PROJETO DE INCLUSÃO E DIVERSIDADE
Troféu Bronze

Empresa: Concentrix
Case: Inclusão – Refugiados e Imigrantes

Troféu Prata
Empresa: AeC e 99
Case: AeC e 99: Caravana do Bem – Abraçando o Mundo

Troféu Ouro
Empresa: Agibank
Case: Atendimento em Libras


LÍDER TALENTO
Troféu Ouro

Empresa: Blink
Executiva: Débora Lúcia Ferreira


LÍDER EM PROJETO DE ESG / RESPONSABILIDADE SOCIAL
Troféu Bronze

Empresa: MRV
Case: Conscientização Sustentável MRV: um grande passo para o futuro

Troféu Prata
Empresa: Concilig
Case: Investimento Social na Comunidade e ESG Concilig: A jornada do futuro

Troféu Ouro e Destaque no Segmento Contribuição Social/Sustentabilidade
Empresa: Brasilprev
Case: Aplicação das diretrizes ASG na Ouvidoria


LÍDER DE ESTRATÉGIA DIRECIONADA AO CIDADÃO / SOCIEDADE
Troféu Bronze
Empresa: DialMyApp e BancoPan
Case: DialMyApp e Banco Pan no centro da Estratégica de atendimento do Auxílio Brasil

Troféu Prata
Empresa: CPFL Energia
Case: Conta fácil – O uso de preditivo de dados antecipando a necessidade do cliente

Troféu Ouro
Empresa: Positivo Tecnologia
Case: Vai além de ver, é sobre enxergar


LÍDER NA VIRADA DO JOGO
Troféu Bronze

Empresa: HotMilhas
Case: A Hot Milhas inova o seu jeito de atender

Troféu Prata
Empresa: Cogna Educação
Case: Atendimento: O aluno no centro da transformação digital

Troféu Ouro e Destaque no Segmento Especial/Liderança
Empresa: Claro
Case: Projeto Going Digital – Nação autoatendimento Claro Brasil


PRÊMIOS ESPECIAIS
Parceiro/Fornecedor do Ano: Reciclare
Case do Ano: Seara
Empresa do Ano: VR Benefícios
Empresa de Outsourcing do Ano: Concentrix


PRÊMIO PERSONALIDADE CLIENTESA 2022
Menção honrosa
Lidia Gortijo, da Buser
Sarita Besada, do QuintoAndar
Fábio Marques, do SemParar
Rafael Bonjorno, da Electrolux
Júlio Plum, da Alelo
Marco Galan, da RecargaPay
Claíse Rauber, do Banrisul

Destaques
– Keyla Zeitune Ortiz, da Cielo
– Tarciana Paula Medeiros, do Banco do Brasil

Troféu Personalidade do Ano
Rodrigo Cavalcanti, da Cogna

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