NASA publica proposta para gerenciamento de tráfego aéreo em blockchain

Protótipo teria empregado o Hyperledger Fabric
A
Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos
(NASA) propôs uma blockchain de gerenciamento de tráfego aéreo, de
acordo com um artigo publicado no site oficial da agência em 10 de
janeiro. O sistema proposto empregaria uma blockchain de permissão de
código aberto para permitir a comunicação segura, privada e anônima com
os serviços de tráfego aéreo. O protótipo de engenharia do sistema
supostamente empregou o Hyperledger Fabric e demonstrou que tal
infraestrutura poderia ser rapidamente implantada e economicamente
mantida. Em dezembro do ano passado, o Hyperledger – um projeto de
código aberto criado pela Linux Foundation e criado para apoiar o
desenvolvimento de livros distribuídos baseados em blockchain – reuniu
12 novos membros, incluindo grandes empresas como Alibaba Cloud, Citi e
Deutsche Telekom. Fonte:CoinTelegraph

Microsoft adota abordagem de comunidades para inteligência artificial

A
Microsoft está buscando aproveitar a ampla adoção da inteligência
artificial (IA) na Escandinávia e integrar a tecnologia com seus
aplicativos.

A gigante do software está ansiosa para compartilhar seus conhecimentos
com clientes e desenvolvedores e os incentiva a compartilhar uns com os
outros também.
m Uma
maneira importante de impulsionar o uso da IA é passar informações
sobre os aplicativos experimentados e testados da tecnologia. Para isso,
a Microsoft fornece aos desenvolvedores de clientes ferramentas que
incorporam experiências e know-how de outros clientes que já criaram
produtos úteis. Os casos de uso são compartilhados no mesmo setor ou
entre setores. Um exemplo tem sido o uso de laboratórios práticos.
recentemente, na Suécia, houve um hackathon em dezembro envolvendo a
internet das coisas (IoT), e a IA desempenhou um papel importante. Há
também webinars para clientes sobre a aplicação da IA nos negócios e
informações sobre como os sistemas foram construídos. O envolvimento da
Microsoft com clientes que estão desenvolvendo aplicativos é aprimorado
por meio de seus SDKs (kits de desenvolvimento de software), que
geralmente são gratuitos, permitindo a criação de plataformas nas quais
os desenvolvedores podem contribuir com ideias. Fonte: ComputerWeekly.com

Total Ad Ratings, da Nielsen, agora inclui YouTube e OTT
Graças
a um acordo recém-ampliado com o Google, a Nielsen está trazendo os
vídeos over-the-top (OTT) e as visualizações de dispositivos móveis para
sua solução de mensuração de multiplataformas Total Ad Ratings.

Agora, os anúncios do YouTube serão medidos e comparados com o
inventário de TV — a Nielsen diz que será a única solução que mede fora
de casa ou além da atividade do dispositivo.
A Nielsen já media o YouTube por meio do Digital Ad Ratings e do YouTube TV por meio de seu produto de classificação local. O
novo acordo traz a visualização móvel para a mensuração, um avanço
desejado pelos anunciantes que querem ver se seus anúncios estão
alcançando pessoas na TV e em dispositivos móveis. Fonte: MediaPost DigitalNewsDaily

Como B2B investirá suas verbas em 2019

Email
marketing vai receber uma boa fatia do orçamento médio de marketing
B2B, de acordo com o The 2019 State Of IT, um estudo da Spiceworks.

O canal agora recebe 12% da média de gastos com mídia paga, ficando em
terceiro lugar atrás de marketing de busca (28%) e marketing de mídia
social (19%).
Na sequência, vêm publicidade display (10%), eventos/feiras (9%) e mobile marketing (3%). Fonte: MediaPost EmailInsider

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima