Por Marcelo Gripa, Adnews
As principais emissoras passaram a apostar no novo filão. Usam a ferramenta para anunciar dicas, divulgar programas que irão ao ar, e publicar o que nem sempre conseguem veicular na TV.
Curiosamente, a briga pela audiência no serviço se mantém quase que inalterada em comparação com as posições da TV aberta. A Globo se mantém como líder absoluta em popularidade, com 32.367 seguidores. Como acontece na telinha, a briga pelo segundo lugar também é acirrada e põe a Record à frente do SBT por pouca diferença. Neste caso, apenas 200 seguidores. A rede de Edir Macedo conta com 11.852 participantes, enquanto a de Silvio Santos tem 11,674.
A surpresa aparece no quarto lugar. A TV Cultura bate, e de longe, a Bandeirantes no Twitter: são 8,739 seguidores frente aos 1,570 da Band. Outras emissoras também estão na rede, como é o caso da TV Brasil, que tem 6,483 seguidores.
O número de internautas equivale ao registrado até o fechamento deste texto.