Nova campanha do Google usa mídia exterior muito criativamente, e mais

O Google lançou uma nova e linda campanha publicitária, promovendo o seu “rebranded” aplicativo móvel. Como parte da estratégia criativa, algumas das melhores produções são bastante difíceis de encontrar, porque, como comentou Tim Nudd no blog AdFreak, “elas estão entremeadas no tecido da cidade de Nova York”. A agência 72andSunny trabalhou com várias organizações e proprietários de estabelecimentos para criar pequenas mini instalações. Embora o alcance seja provavelmente bastante baixo, o fator lúdico é alto e é ótimo ver uma empresa gigante fazendo um trabalho tão alegremente detalhado e concreto. Veja mais exemplos no Zona de Desconforto

Como garantir que o seu marketing é de fato focado no cliente?

Em termos bem gerais, o marketing que é focado no cliente utiliza os dados de forma inteligente e segue as melhores práticas da indústria, diz Michael Brenner, Head of Strategy da NewsCred e um ex-VP of Global Stratety and Content Strategy da SAP Américas. Na prática, porém, o primeiro passo é tomar posse das necessidades dos clientes e focar em seus objetivos. Eis as questões-chave: “Como é que você vai fazer a diferença para seus clientes? Como você vai saber que está ou não impactando a experiência do cliente com a sua marca?” Quando você pode mostrar o ROI e medir o sucesso de suas iniciativas de marketing em relação às metas estabelecidas, não será mais tão difícil vender-se internamente. É importante lembrar-se também que, embora o cenário da tecnologia parecer haver explodido, com marketing digital, mídias sociais, email, mobile, etc., “a marca ainda vive na mente do consumidor”. Ele ainda quer uma boa informação, conteúdo relevante, conselhos úteis, e não apenas ruído, alerta Brenner. Os profissionais de marketing têm que parar de empurrar mensagens promocionais e começar a contar histórias de interesse. Fonte: LeadershipByLouisFoong

Pagamentos móveis – eles vão mesmo se tornar populares?

Só porque os proprietários do novo iPhone 6 podem fazer pagamentos usando seus dispositivos não significa que eles queiram. Um estudo realizado pela Princeton Survey Research Associates International para CreditCards.com descobriu que dois terços dos consumidores norte-americanos entrevistados não querem pagar dessa forma. Estudos anteriores e a opinião da maioria de especialistas sugerem que o uso de pagamentos móveis vem lentamente crescendo em popularidade. De acordo com uma pesquisa de agosto 2014 feita pela AYTM Market Research, embora 82,2% dos entrevistados não utilizem pagamentos móveis, 76,9% consideravam que esse formato de pagamento, provavelmente ou definitivamente, irá se tornar amplamente utilizado nos próximos cinco anos. Mas o estudo CreditCards.com, que entrevistou mais de 1.000 pessoas, pode esfriar esse entusiasmo: quatro em cada 10 entrevistados disseram que nunca iriam usar seus celulares para pagar por compras, se depender deles, e dois em cada 10 disseram que provavelmente nunca usarão essa tecnologia. A disposição de pagar com um dispositivo móvel também diminui com a idade. As pessoas mais velhas são mais relutantes: enquanto 64% dos entrevistados com mais de 64 anos disseram que nunca iriam pagar via dispositivo móvel, apenas 30% dos jovens de 18-29 anos disseram o mesmo. Os homens são um pouco mais abertos aos pagamentos do que as mulheres; as pessoas com níveis mais elevados de educação, as famílias com renda acima de US$ 75.000 por ano, e também os pais são mais propensos a ser os primeiros a adotar a tecnologia de pagamento móvel. Independentemente disso, as empresas que atuam no espaço de pagamentos móveis estão otimistas de que o sentimento negativo ou excessivamente cauteloso vai mudar. Também deve ser analisado se a falta de interesse em pagar via dispositivos móveis é resultado da aversão ao próprio conceito de pagamentos móveis ou apenas uma reação aos métodos relativamente rudimentares que existem atualmente para fazer essas transaçõesFonte: eMarketerRetailBlog

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