Novo “fringe” do Google: uma vida mais longa. E mais

Trabalhe para o Google e viva mais

RayKurzweil  1 of 1
Ray Kurzweil, durante o Inforum Event

Você já deve ter ouvido falar em como é legal trabalhar no escritório central do Google, em Mountain View, coração do Vale do Silício, na Califórnia. Espaços de lazer, comida e cerveja grátis, etc., etc. Outros escritórios pelo mundo também oferecem esse tipo de “perks”, tentando tornar a vida do funcionário mais agradável. O fato é que a disputa por bons profissionais na área de tecnologia está cada vez mais acirrada. Engenheiros de software, em particular, estão sendo disputados pelas indústrias praticamente a tapas. Mas a novidade agora não é mais no campo dos benefícios tradicionais. Continue lendo em A Zona de Desconforto

Smartwatch vai fazer decolar pagamentos via mobile?

Os desafios ainda são grandes, mas os especialistas continuam a prever que a adoção de pagamentos via mobile deve decolar nos próximos anos. De acordo com uma pesquisa da Javelin, comentada em artigo do site VentureBeat, o valor total dos pagamentos com dispositivos móveis em pontos de venda vai aumentar de 398 milhões de dólares no ano passado para US$ 5,4 bilhões até 2018. A questão, no entanto, é o que vai impulsionar a mudança drástica no comportamento do consumidor que levaria a este crescimento do mercado. E a resposta parece estar em dispositivos que vestiremos. A conclusão deve-se ao fato de que os analistas acreditam que o NFC, Near Field Communication, é a solução tecnológica adequada, pois é muito segura e está pronta. A necessidade, portanto, não é de uma tecnologia alternativa, mas de um novo tipo de dispositivo com o qual o NFC como solução de pagamento realmente faça sentido para o consumidor. Como, por exemplo, os “dispositivos vestíveis”, entre os quais destaca-se o smartwatch. É um “computador vestível de pulso” e que, por causa do seu posicionamento no corpo e também a segurança avançada dos modelos lançados, tem a capacidade de tornar-se o dispositivo que não vamos querer sair de casa sem – o dispositivo que pode eventualmente substituir o smartphone. Leia também: ExactTarget lança Marketplace, e outras notícias do mercado de Marketing Direto = Marketing Diálogo no Portal Abemd

Não se engane: negociações de venda começam na primeira ligação

Se você está envolvido no processo de vendas, afirma Martin Finkle, CEO da Scotwork North America, então é melhor usar estratégias de negociação eficazes  para cada lead qualificado desde o início até o acordo final. Se você esperar até achar que é hora de fechar o negócio, pode descobrir-se bem aquém de seus objetivos e suas chances de construir um relacionamento com o cliente a longo prazo vão desaparecer rapidamente. Continue lendo em A Zona de Desconforto

Coca-Cola verde é vendida na Argentina

A Coca-Cola estreou uma nova cor em sua identidade visual. Com embalagem verde, os produtos da linha Coca-Cola Life chegam ao mercado argentino, onde serão comercializados com exclusividade e testados pelos consumidores. Além da troca do tradicional vermelho, usado pela empresa desde 1920, a bebida é feita com adoçante natural, diferente dos utilizados nas versões light e diet. Na onda sustentável, parte do novo rótulo é feito de material vegetal e é 100% reciclável. A bebida, que tem 36 calorias para cada 200 mililitros, será vendida em quatro versões. Meio&Mensagem

Holandeses criam scooter elétrico feito de plantas

Uma dupla de designers da empresa holandesa Waarmakers criou o scooter elétrico mais sustentável do mundo: independente de combustíveis fósseis, o veículo é feito de fibras de plantas, que substituem o aço e o plástico, materiais geralmente usados na indústria automobilística e que respondem por altos índices de degradação ambiental. A estrutura do protótipo holandês também conta com uma propriedade extraída da maconha – o cânhamo – que dá mais resistência ao scooter. Ciclo Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima