Os bilhetes aéreos continuam sendo o maior destino dos pontos/milhas resgatados, com 72,7%, mas o investimento em outros produtos/serviços foi o maior em dois anos
No quarto trimestre de 2017, os programas de fidelidade ganharam 25,2% de inscritos na comparação com 2016, o que significa que até o final de 2017, foram registrados 112,2 milhões de cadastros no setor. Os valores referem-se a oito empresas: Dotz, Grupo LTM, Mastercard, Multiplus, Netpoints, Smiles, TudoAzul e Visa. Em 2017, a emissão de pontos/milhas também cresceu: 27,7% em relação ao ano anterior e 34,3% na comparação com os três últimos meses de 2016, chegando a 72,2 bilhões no trimestre. Ao todo, foram emitidos 251,6 bilhões de pontos/milhas, tendo sido resgatados 203,4 bilhões. Apenas no quarto trimestre, o total de regates chegou a 55,2 bilhões, apontando crescimento anual de 28,6%. Os bilhetes aéreos continuam sendo o maior destino dos pontos/milhas resgatados, com 72,7%, porém o investimento na aquisição de produtos e outros serviços no 4T17 foi o maior em dois anos, de 27,3%. Entre o público cadastrado nos programas de fidelidade, a maior parte concentra-se na faixa etária de 26 a 40 anos (37,6%). Em seguida, aparecem os de 41 a 60 anos, com 34,6%. O faturamento total das empresas citadas subiu 12,5% no 4T17 em relação aos três meses anteriores e 9,3% ano a ano, chegando aos R$ 1,7 bilhão. A taxa de breakage está em linha com mercados mais desenvolvidos e manteve-se estável, com 18,8%. São Paulo continua em primeiro lugar na lista de destinos nacionais mais procurados para o resgate de passagens aéreas. Em seguida aparecem Rio de Janeiro e Brasília. Já entre as viagens internacionais, os bilhetes mais resgatados nos últimos três meses de 2017 foram para Miami-Orlando, Santiago e Buenos Aires, primeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Fonte: eCommerce News
Twitter anuncia nova equipe para parcerias de conteúdo de entretenimento no Brasil
O Twitter anunciou a chegada de Gabriela Malta (@GabiMalta) e Nathali Lima (@nathiuria) à área de parcerias de conteúdo de entretenimento do Twitter no Brasil. Elas passam a integrar a estrutura liderada por Gerardo Vélez (@gevema), que desde fevereiro ocupa a posição de head de parcerias de conteúdo de entretenimento da empresa para a América Latina. O papel da área é aproximar ainda mais o Twitter de seus parceiros atuais e em potencial, trabalhando em conjunto com eles para atender aos objetivos específicos de cada um, como aumento de audiência e alcance, engajamento com o público e diferentes oportunidades de monetização.vAs duas profissionais serão responsáveis por entender os objetivos dos clientes e ajudá-los a aproveitar as oportunidades que o Twitter oferece para distribuição, engajamento e monetização de seus conteúdos. “Buscamos trazer ao Twitter conteúdos de qualidade em três principais pilares: entretenimento, notícias e esportes. Dentro do segmento de entretenimento, pelo qual sou responsável, nossa prioridade são as parcerias com canais de televisão e a indústria da música”, diz Vélez.
Os Correios estão dando tratamento especial à entrega dos ingressos para a Copa do Mundo 2018, que acontece na Rússia em junho. Isto porque os ingressos, que começam a chegar ao Brasil somente agora, a menos de dois meses do início do mundial, foram postados pela FIFA como PPR (petit paquet registrado ou pequena encomenda registrada), que tem prazo previsto de entrega de 40 dias úteis depois de passar pela alfândega. Para evitar prejuízos aos torcedores brasileiros que se preparam para assistir aos jogos presencialmente, os Correios estão priorizando a entrega dos ingressos, de modo que cheguem no menor tempo possível. A tarefa exige esforço redobrado da empresa, uma vez que hoje circulam no fluxo postal mais de 300 mil objetos internacionais diariamente, vindos de todas as partes do mundo. O Brasil é o terceiro na lista entre os países que mais compraram ingressos. Até o momento, segundo dados da FIFA, foram 65.863.