Google Glass – anatomia de um fracasso social
Tom Forensky, editor do site Silicon Valley Watcher, confessa não ser um fã do Google Glass. Ele tem certeza absoluta de que não é socialmente aceitável a gravação de um vídeo ou de um áudio de pessoas que estão em torno sem a permissão delas, ou estar on-line, sem que os outros saibam. “É simplesmente assustador e as pessoas não vão aturar quem usá-los em sua companhia”, prevê. Continue lendo em A Zona de Desconforto
Ibope vai traçar perfil do usuário de smartphone
O uso dos smartphones cresce a cada dia e desperta o olhar das marcas, que anseiam por novas maneiras de interação com o público. Pensando nisso, o IBOPE Media lançou a solução Mobile Report, que vai traçar, mensalmente, um perfil completo do usuário de smartphone e seus hábitos. O primeiro comunicado para a imprensa, por exemplo, já traz algumas informações interessantes. Em fevereiro, Rede Social foi a categoria mais acessada pelos respondentes da pesquisa. Outra informação: o brasileiro usa mais a internet pelo celular enquanto espera (trânsito, filas, etc.). Outro destaque é que 13% das pessoas declararam ter realizado alguma compra via mobile – um indicador de mudança de comportamento, pois, há dois ou três anos, as pessoas tinham medo de fazer compras até por meio de computadores tradicionais. Os valores gastos também supreendem: 36% das pessoas já fizeram compras pelo celular em valores acima de R$ 300. Adnews
Alguns aplicativos que vão transformar seu celular em uma espetacular ferramenta de negócios
Você tem passado mais tempo usando aplicativos do que navegando na web em seu smartphone? Pois, segundo o site Social Media Examiner, você não está sozinho. Atualmente, há mais de um milhão de aplicativos disponíveis. Não é de estranhar, portanto, que, segundo estudos, os usuários gastem, em média, 82% dos seus ´minutos mobile´ usando apps e apenas 18% nos web browsers. Pegamos carona no site citado para apresentar uma série de aplicativos que podem nos ajudar em nossos negócios e em nossas atividades sociais. Confira em A Zona de Desconforto
Marcas têm menos seguidores no Youtube do que no Twitter
As 500 melhores marcas no YouTube geram 442 milhões de views por mês no site. É o que mostra um relatório feito pela empresa de publicidade em video online Outrigger Media. A análise da companhia, que usou a plataforma Open Slate para gerar o relatório, mostra que os números de assinantes em canais das marcas são, em média, menores que os de seguidores no Twitter. No site de vídeos do Google o número médio é de 35.000 em comparação com uma média de 200 mil seguidores no microblog. Adnews