A Cidade do Panamá teve recentemente um boom de construção que modificou completamente sua paisagem,com arranha-céus de arquitetura arrojada dando-lhe um ar de cidade de primeiro mundo.
Desde que você continuasse olhando para cima.
Ao olhar para baixo, você se deparava com ruas inacabadas, cheias de pedras soltas e buracos, muitos e perigosos buracos.
Outro efeito colateral desse caos foi a crescente frustração dos habitantes. E um dos canais através dos quais as pessoas demonstraram sua irritação foi o Telemetro Reporta, programa de notícias da principal TV da Cidade do Panamá. A maioria dos telespectadores sugeria que a emissora colocasse câmeras nas ruas para filmar os problemas que ocorriam.
Mas a equipe do programa, conjuntamente com sua agência, a P4 Ogilvy&Mather, teve uma ideia muito melhor: fazer os buracos usarem o Twitter. El Hueco Twitero foi uma iniciativa do programa e de sua agência, , e consiste basicamente em colocar nos buracos transmissores de rádio-frequência ligados a sensores de pressão que disparam tweets todas as vezes que um carro passa sobre eles.
Alguns são preciosos. “Estou me sentindo péssimo. Acabei de estragar o pneu do carro de uma senhora”, tuitou um dos buracos recentemente. “Aceite: faço parte de uma epidemia”, disse outro. “Haverá uma cura para esse surto de buracos.”
Para saber mais, veja este vídeo: https://vimeo.com/128812022
Fonte: Entrepreneur