O futuro do pagamento móvel [infográfico]

Fora do Brasil, todos os especialistas em varejo acreditam que o pagamento via celular já está redefinindo a atividade. A questão é só quanto tempo vai levar para nossas carteiras de couro serem substituídas.

Segundo o site Mashable, o pessoal do PayPal acha que vai ser logo. A previsão deles é que, em 2015, a carteira estará completamente aposentada. E provando que falam a sério adquiriram recentemente a Zong, um fornecedor de pagamentos móveis, pagando a bagatela de 240 milhões de dólares.

Eles não estão sós nessa estrada. O Google recentemente lançou o seu próprio sistema de pagamentos por celular Google Wallet, a Visa investiu na Square, uma plataforma de pagamentos móveis que está valendo cerca de 1,4 bilhões de dólares e a AmEx lançou a plataforma Serve, que suporta Visa, Mastercard, Discover, cartões de débito e outros tipos de conta.

Para facilitar nosso entendimento de a quantas andas esse negócio, vamos contar com a ajuda do pessoal da G+, que decidiu olhar mais fundo nas tendências de pagamentos moveis e criou um infográfico que mostra o que especialistas e analistas esperam que ocorra nos próximos quatro anos.

É simples e efetivo. Na parte de cima, temos o crescimento previsto do mercado. Na parte do meio, quem está na briga, com detalhes de tecnologia, prós e contras, e a rede de parceiros. Na parte inferior, como funciona a tecnologia NFC (Near Field Communication).

Dê uma boa analisada no infográfico e depois conte pra gente o que acha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima