O ódio ao Facebook, uma bactéria que produz ouro, e mais

Facebook ganha novo prêmio: é a quarta empresa mais odiada dos EUA

FacebookParece um contrassenso, não é verdade? Mais de 1 bilhão de usuários, que passam um tempo enorme de sua vida lá dentro e, no entanto, a empresa ganhou o ódio de milhões de americanos, segundo a pesquisa da 24/7 Wall Street. Mas é fácil de explicar: as ações da empresa despencaram de US$ 35 para menos de US$ 20 poucos meses após a abertura de seu capital na bolsa . “O Facebook tem alienado seus investidores de uma maneira particularmente pública”, diz a pesquisa. Outras empresas detestadas seguiram o mesmo roteiro: falhas com os acionistas, desleixo com uncionários, desrespeito aos clientes. Veja o ranking do ódio… Continue lendo em A Zona de Desconforto

Pesquisadores canadenses descobrem bactéria que “produz” ouro

Uma descoberta canadense mostrou que a bactéria Delftia acidovorans é capaz de “produzir” ouro a partir de partículas minúsculas do metal e criar estruturas sólidas complexas similares a pepitas. Os estudiosos divulgaram os resultados na revista “Nature Chemical Biology”, no último domingo (3). A bactéria em questão solidifica o ouro solúvel em seu exterior quando está em uma solução em que há partículas do metal, ou seja… Continue lendo em A Zona de Desconforto

Facebook vai lançar aplicativo para encontrar amigos

Segundo a Bloomberg, o Facebook vai lançar em março um aplicativo capaz de dizer aos seus usuários quais contatos estão próximos a ele. O novo serviço competirá com  o Highlight, o Banjo, o Find my Friends e o Foursquare. Seu desenvolvimento foi coordenado pelo engenheiro Peter Deng, que deixou o Google em 2007. Além dele, o time incluiu membros da startup Glancee e do Gowalla, ambos comprados pelo Facebook em 2012. Com o novo aplicativo, Mark Zuckerberg provaria que não estava brincando na apresentação dos resultados trimestrais, em 30 de janeiro, quando afirmou que “hoje, sem duvida, o Facebook é uma empresa ‘mobile'”. Afinal, atualmente, dos mais de um bilhão de usuários da rede social, 680 milhões (64%) acessam o serviço a partir de smartphones e tablets. Info

Construindo uma liderança visionária conteúdo por conteúdo

O marketing de conteúdo é hoje um elemento integrante das relações públicas e é uma extensão da noção de liderança visionária*. Ela influencia a abordagem da liderança visionária de quatro maneiras:

1. Inclui conteúdo não gerado pela organização

2. Pode incluir conteúdo que não é necessariamente ‘insightful’ ou ‘high-end’

3. Amplia a gama de assuntos sobre os quais uma organização pode oferecer conteúdo

4. Aumenta o número de funcionários da organização que podem falar, ou representar a organização, sobre determinados temas.

Se esses aspectos manifestam-se na abordagem para marketing de conteúdo em uma organização dependerá totalmente das suas estratégias de marketing e comunicação, especialmente em relação à gestão da reputação e às dimensões do seu branding. Continue lendo em A Zona de Desconforto

Email Evolution Conference 2013 passará pelo Brasil em março

O Email Evolution Conference 2013, organizado pela DMA, tem como foco a evolução dos meios digitais. O evento começa hoje, em Miami, e vai até 8 de fevereiro. Mas você ainda tem uma chance de saber tudo o que vai ocorrer por lá.  O EEC Brasil 2013, organizado pela Abemd,  já está com as inscrições abertas. O melhor do que ocorrer por lá será trazido para cá e apresentado por grandes profissionais da área. Para mais informações, entre em contato com a ABEMD:  (11) 3129 3001 ou envie um e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima