O que as redes 5G podem significar para os profissionais de marketing

À medida que a tecnologia se tornar mais onipresente, os usuários dependerão mais de seus celulares mais rápidos e usarão menos bloqueadores de anúncios
As principais empresas de telecomunicações estão apenas começando a utilizar uma rede sem fio 5G, que é 10 vezes mais rápida do que a 4G, o que afetará a experiência do cliente que as pessoas interagem com os profissionais de marketing móvel, escreve Indrajeet Deshpande. Ele prevê que, à medida que a tecnologia se tornar mais onipresente, os usuários dependerão mais de seus celulares mais rápidos e usarão menos bloqueadores de anúncios por causa dos tempos de download mais rápidos; e os profissionais de marketing poderão integrar perfeitamente as interações móveis e na loja, proporcionando uma experiência mais interativa e imersiva. Fonte: MarTech Advisor
3 maneiras de desenvolver o “boca a boca” no marketing B2B 
Com o WOMM (word-of-mouth marketing, ou marketing boca-a-boca) gerando bilhões de dólares em vendas todos os anos, não é surpresa que seja uma das fontes de marketing mais cobiçadas. As interações boca-a-boca positivas podem impulsionar exponencialmente as vendas quando aproveitadas por meio de canais como marketing de referência, programas afiliados, marketing de influência e parcerias. Amity Kapadia, diretora de marketing de conteúdo da Ambassador, oferece três dicas para impulsionar essa estratégia:
Dica 1: criar confiança
De acordo com a Nielsen, 84% dos consumidores dizem que confiam completamente ou de alguma forma nas recomendações de familiares e amigos sobre produtos. Isso significa que as recomendações de cliente para cliente são a fonte de confiabilidade mais bem classificada.
Dica # 2: apelar a clientes atuais
Deacordo com o Journal of Marketing, os clientes recomendados são 18% mais propensos a permanecer em um negócio do que outros clientes. Mais ainda, os clientes que recomendam tendem a gastar mais e ficar mais tempo. 
Dica # 3: automatizar processos manuais
A tecnologia garante que os embaixadores sejam facilmente inscritos nos programas de referência, que os influenciadores sejam efetivamente alcançados e que os afiliados sejam recompensados em tempo hábil. Eles ganham recompensas e você obtém leads e vendas rentáveis e de alta qualidade. Isso é uma vitória para os embaixadores e profissionais de marketing.
Fonte: Business2Community

Facebook está removendo acesso a dados de segmentação por terceiros
O Facebook anunciou que estará removendo o acesso a dados fornecidos por intermediários de dados de terceiros em seu sistema de publicidade. Ele marca uma mudança significativa e sinaliza maneiras pelas quais o Facebook está tentando mudar sob um exame minucioso e pressão regulatória. Houve alguma confusão sobre a extensão dessa mudança, em grande parte devido à referência do Facebook às “categorias de parceiros” em sua comunicação. Ocorre que o Facebook tem as chamadas audiências privadas de fornecedores como a Acxiom, a Oracle Data Cloud (Datalogix), a Epsilon e a Experian que os anunciantes podem solicitar através do Facebook. Na interface de anúncios, esses públicos-alvo são categorizados em “Categorias de parceiros por solicitação”. No entanto, está confirmado que o Facebook está eliminando o uso de todos os recursos de segmentação de terceiros, tanto privados quanto públicos. As categorias públicas incluem parâmetros de segmentação comportamental, como compras, públicos-alvo no mercado e muito mais. Fonte: Marketing Land

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