Experimento gerou várias aprendizagens. Confira
O Google testou a eficácia de 33 anúncios no YouTube, usando uma marca de pizza chamada Doctor Fork e conseguiu 20 milhões de impressões. O Google compartilhou o que aprendeu com o experimento: 1.Experiências imersivas e multissensoriais geram uma lembrança melhor do que experiências sensoriais únicas; 2. Separar inputs visuais do texto (voz e supers) aumenta índices de recordação e favorabilidade; 3. Instruções explícitas para imaginar aumentam tanto a lembrança quanto a favorabilidade; 4. Supercloses de comida de aumentam índices de recordação e favorabilidade; 5. Morder e sorrir não é a única maneira de mostrar uma experiência gastronômica prazerosa; 6. O público jovem respondeu melhor às perspectivas de primeira pessoa (POV) do que o público mais velho. Fonte: Techcrunch
Walmart solicita patente para sistema de compras de realidade virtual
O Walmart resolveu apostar em compras via realidade virtual. A gigante do varejo registrou uma patente para um sistema de showroom de realidade virtual, que apresentará um ambiente de simulação virtual em 3D com um headset VR com sensores e renderização de objetos físicos na tela. O consumidor poderá ver imagens de prateleiras de produtos e selecioná-los virtualmente. O headset também poderá ser usado para capturar informações adicionais, pois pode incluir dispositivos de captura de imagens, acelerômetros e giroscópios, de acordo com o documento. A chave é que o sistema de compras RV será integrado com outros sistemas Walmart e poderá se comunicar com bancos de dados de objetos físicos, que podem estar localizados em “um ou mais locais distribuídos geograficamente”.Em alguns casos, o usuário poderá estar em uma sala com dispositivos de feedback sensorial, que poderiam controlar a temperatura e os odores de saída correspondentes às interações com os objetos físicos. Os dispositivos dos sensores também podem simular vento, chuva, calor, frio, neve e gelo, todos dentro de um quiosque. Fonte: MediaPost Connected Thinking