Obama, o anunciante do ano

Como é tradição em sua conferência anual, Association of National Advertisers elegeu o anunciante do Ano. Mas este ano houve uma quebra de paradigma: foi eleito um player da propaganda política, o candidato a presidente, Barack Obama.

De acordo com alguns executivos que votaram no americano, ele fez um grande trabalho ao sair praticamente do anonimato para se tornar o candidato com mais chances de ganhar em 2008. Outros disseram que ele permitiu a criação de ferramentas para que as pessoas se engajem na campanha.

O colunista da BusinessWeek Jon Fine também elogiou a postura 2.0 de Obama e a facilidade de utilização em canais de mídias sociais.

O segundo anunciante mais votado foi a Apple e o terceiro, também um azarão, foi Zappos, empresa de venda de tênis online, que teve reconhecido o investimento publicitário em seus serviços para o cliente.

0 comentário em “Obama, o anunciante do ano”

  1. Fernando,
    realmente a campanha de Obama foi um show. Lembro, entre outras, do discurso de Berlim, que estava no youtube pouco depois de proferido. E, falando de internet, lembremos que em sua campanha está prometida uma inédita transparência nas contas federais, via o meio eletrônico. Para nós, nem é novidade. Mas para lá, o caravai fazer uma revolução.
    -ps: repercutimos sua nota no diHITT
    http://dihitt.com.br/noticia/obama-o-anunciante-do-ano/
    e no Blog do Varejo
    http://www.varejototal.zip.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima