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Ver o evidente



Enquanto muitas empresas se convencem de que ganham em competitividade ao buscar inovações tecnológicas nos produtos, na maioria das vezes, esquecem de observar o principal personagem dessa relação, ou seja, o próprio cliente. Esse é o ponto de partida de Ver lo evidente – Cómo definir y ejecutar la futura estrategia de crecimiento en su empresa, livro de Erich Joachimsthaler. O livro até o momento está disponível apenas em espanhol.

 

Ao defender que a eficiência competitiva está na pratica de “se colocar dentro daquele que gostaria de servir”, o autor sintetiza mais de 20 anos de experiência como consultor de marketing e uma carreira acadêmica na IESE Business School, na Espanha, e na Harvard Business School, nos Estados Unidos. “Esqueça-se de seus produtos, serviços, tecnologias e marca. Tenha em conta primeiramente o objetivo dessas pessoas, tentando imaginar o contexto em que vivem ou trabalham para apreciar em toda a extensão a dinâmica de suas vidas”, sublinha Joachimsthaler.

 

“Vivemos em um mundo de constante mudança e a maioria das empresas sofrem uma cegueira permanente que lhes impede de reconhecer as autênticas oportunidades para a inovação e crescimento”, afirma o especialista. Ver lo evidente mostra como detectar as oportunidades antes que os competidores. Para isso, oferece ao leitor o modelo antecipação à demanda e crescimento, um processo sistemático que permite ver as grandes oportunidades que saltam à vista, mas ninguém vê.

 

Ficha Técnica
Livro: Ver lo evidente – Cómo definir y ejecutar la futura estrategia de crecimiento en su empresa
Autor: Erich Joachimsthaler
Editora: Ediciones Deusto
Páginas: 298
Preço: R$ 139,57

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