Para encerrar minha contribuição em 2008, aqui está a segunda parte do artigo do Center For Media Research, com as principais tendências de comportamento online, segundo o estudo The 2008 Digital Future Project, conduzido pelo Center for the Digital Future da USC Annenberg School for Communication.
O número de horas online continua a crescer, para uma média de 15,3 horas/semana, o mais alto nível nos estudos do Digital Future.
As 10 compras online mais populares são livros, roupas (e duvidou-se por muito tempo que se conseguisse vender roupas online – é que não conheciam a experiência dos catálogos!), pacotes de viagem, presentes, CDs, vídeos, eletrônicos, softwares/games, produtos para hobbies e computadores/periféricos.
Em uma questão nova, isto é, que foi incluída no 2008 Project, 16% dos usuários de Internet disseram que se conectam para procurar ou conferir um fato pelo menos diariamente, enquanto 7% dos usuários conectam-se diariamente ou mais frequentemente para procurar a definição de uma palavra.
21% dos usuários de Internet disseram que suas homepages são uma ferramenta de busca – mais que o dobro de 2005. Em declínio, está o percentual de usuários que usam um portal, como Yahoo, AOL ou MSN, como suas homepages.
47% dos usuários, quando perguntados onde vão depois que se logam, disseram que seu próximo destino é a conta de email.
Percentagens de usuários envolvidos nas atividades abaixo pelo menos uma vez por semana:
Email (96% )
Surfar a Internet sem destino especificado (71%)
Procurando por notícias online (60%)
Procurando informações de prdoutos (43%)
Realizando internet banking ou outros serviços financeiros (38%)
Mensagens online (37%)
Jogos online (35%)
Conteúdo humorístico (25%)