93% dos varejistas digitais D2C,
marketing de aquisição é o principal investimento em marketing de comércio eletrônico
As empresas que vendem direto para o consumidor, ou
direct-to-consumer (D2C), continuam a desafiar o varejo tradicional.De
acordo com uma pesquisa de fevereiro de 2019 da CommerceNext,
patrocinada pela Oracle, mais de três quartos dos varejistas digitais da
D2C indicaram que seus orçamentos de marketing de comércio eletrônico
de 2019 eram maiores que os do ano passado. Por outro lado, 60% dos
varejistas tradicionais disseram que estavam aumentando seus orçamentos
de marketing de comércio eletrônico este ano.”As marcas D2C têm certas
vantagens sobre os varejistas tradicionais quando se trata de
investimento em marketing”, disse Andrew Lipsman, analista principal da
eMarketer. “Eles são tipicamente subsidiados por dinheiro de
empreendimento com mandato para crescer rapidamente, enquanto muitos
varejistas tradicionais são empresas de capital aberto que precisam
ficar de olho no resultado final.” No ano passado, 93% dos varejistas
digitais D2C na América do Norte disseram que o marketing de aquisição
era o principal investimento em marketing de comércio eletrônico. Outras
prioridades de investimento incluíram marketing de retenção e
fidelização (44%), marketing de marca (33%), omnichannel (30%) e
personalização (26%). Da mesma forma, os varejistas tradicionais
disseram que o marketing de aquisição e a retenção / fidelidade foram
suas maiores prioridades de investimento em marketing de comércio
eletrônico em 2018, com 81% e 43%, respectivamente. No entanto, os
varejistas tradicionais priorizaram as promoções e a otimização de
dispositivos móveis em relação às marcas D2C, reduzindo os esforços de
omnichannel e personalização em sua lista de prioridades. “Embora haja
semelhanças em suas abordagens de marketing, as diferenças sutis podem
ser reveladoras”, disse Lipsman. “Os varejistas tradicionais estão
acostumados com promoções, o que pode fazer a venda imediata, mas faz
pouco para incentivar a fidelidade à marca a longo prazo. Os D2Cs
parecem mais focados na experiência geral do cliente, que tem sido uma
grande parte de seu sucesso inicial e uma razão pela qual seus clientes
continuam voltando “. Fonte: eMarketer
centenas de engenheiros experientes nesse tipo de hardware
fontes familiares com o assunto, o site The Information informa que a
Apple está de olho nas operações da Intel na Alemanha, que serve como
base para seus negócios de modem. Na Alemanha, a equipe da Intel é
formada por engenheiros da divisão de tecnologia sem fio da Infineon,
que a fabricante de chips comprou por US$ 1,4 bilhão em 2011. O grupo é
bem versado em hardware da Apple desde 2007 até 2010. As negociações
estão em andamento desde o ano passado e podem se desfazer, segundo o
relatório. No entanto, se a Apple for bem-sucedida em sua oferta, a
compra provavelmente trará centenas de engenheiros veteranos no setor,
já que a gigante de tecnologia trabalha com seu próprio modem de 5G. Se
isso acontecer, o acordo deve incluir patentes e produtos, disse a
reportagem. Fonte: AppleInsider
adquirir o Tableau, o Salesforce reforçou drasticamente seus recursos
de BI e visualização de dados, aumentando a capacidade da gigante de CRM
competir com a Microsoft, especificamente sua plataforma
Microsoft Power BI. O negócio representa o desaparecimento de mais um
fornecedor independente de BI e análises, após a aquisição do Google
pela Looker na semana passada. Ambos os movimentos, dizem os analistas,
são tiros diretos na Microsoft, mas provavelmente produzirão resultados
diferentes. A Salesforce está aumentando seus negócios de CRM e
ampliando uma plataforma de BI e visualização de dados que pode colocar
seu software na nuvem na frente dos CFOs “, onde eles não têm uma base
sólida agora” e vão além da funcionalidade do CRM, disse Ray Wang,
fundador da Constellation Research. O Google pode não ser forte em CRM,
mas adquirir o Looker teve objetivo semelhante: obter mais atenção da
marca e das ferramentas de negócios corporativos na nuvem no C-suite. Fonte: TechTarget