SÃO PAULO (Reuters) – A operadora paulistana de televisão por satélite DTHi iniciou nesta quarta-feira venda de pacote de TV com foco em público da classe média e que permite ao usuário optar por pacote pré-pago e por alguns dias da semana por mês, ampliando competição em um setor disputado por grandes companhias telefônicas e empresas a cabo.
A DTHi, que chegou a formar uma parceria com a Telefônica em 2006 na venda de televisão por satélite, tem como foco mercado de 20 milhões de domicílios com antenas parabólicas instaladas no país, que representa uma população estimada de mais de 60 milhões de pessoas.
Com planos a partir de 14,90 reais, o sistema permite ao cliente contratar serviço de TV por satélite também em períodos específicos, como aos finais de semana, e em planos pré e pós-pagos.
Segundo a DTHi, desde 2005 serviços de televisão por assinatura no Brasil cresceram 14 por cento, chegando a cerca de 6 milhões de clientes no ano passado.
A meta da empresa é alcançar 2 milhões de clientes nos próximos cinco anos, ante nível atual de cerca de 20 mil clientes remanescentes da parceria com a Telefônica.
(Por Alberto Alerigi Jr.)