Os 7 passos de uma venda de sucesso. Planejamento logístico. Big Data

Os 7 passos de uma venda de sucesso

Não importa em que indústria você trabalhe, se você é um iniciante ou um veterano calejado, todos estamos no negócio de vender alguma coisa. O processo de vendas às vezes parece muito complicado, mas na realidade, se você tem tempo para se preparar, ele pode ser simples e fluido. Quanto mais cedo você descobrir qual o melhor processo de vendas para sua atividade em particular, mais rápido verá suas receitas decolarem. Continue lendo na Zona do Desconforto

A importância do PMO no planejamento de projetos logísticos

O segmento de operadores logísticos  baseia-se, em grande parte, na elaboração e implementação de projetos para atender às normas técnicas e adaptar-se às novas tecnologias. Adequando-se aos processos e características de seus depositantes e garantindo também o prazo e a qualidade no manuseio, transporte e entrega das mercadorias aos clientes finais, o PMO (Project Management Office) oferece inúmeras vantagens competitivas à empresa para o planejamento e execução de seus projetos. Continue lendo na Zona do Desconforto

QIBRAS 2014. Peter Rosenwald: quais métricas devem dirigir as estratégias de marketing?

No início, o que contava era inspiração – e as principais métricas em marketing eram os prêmios recebidos. Hoje, porém, vivemos em um mundo diferente, no qual as estratégias e as decisões de marketing são movidas pelo que conseguimos medir com os dados, sejam eles “Big Data” ou “Small Data”. Como podem ver pela abertura, a palestra de Peter Rosenwald na QIBRAS 2014 não trouxe exatamente surpresas. Apesar de ter nascido e feito carreira nos EUA, o consultor é bastante conhecido em nosso país, onde mora desde 1999, principalmente graças ao seu trabalho junto ao Grupo Abril.  O objetivo tácito, portanto, foi reforçar o que Peter tem falado insistentemente em palestras e nos seus livros Accountable Marketing e A Magia das Métricas no Brasil: a nossa missão, enquanto profissionais de database marketing e marketing direto, é ajudar as empresas a entender como usar as métricas para dirigir as estratégias de negócio e torná-las lucrativas. Continue lendo no Blog Qibras, da Zona do Desconforto

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