(O artigo abaixo é uma entrevista com três executivos da área eletroeletrônica que estiveram no CES 2012, em janeiro agora, em Las Vegas. Vale a pena saber o que eles viram por lá.)
Da Redação do Blog da JTI:
Como foi dito no artigo anterior, a CES 2012 foi uma mostra dos produtos de consumo eletrônico mais avançados que estão no mercado atualmente, em termos de tecnologia para consumo. O mais importante, porém, não está bem à vista, exposto nos superconcorridos stands. São as tendências, ou seja, os caminhos que a indústria está tomando e que se consolidarão nos próximos anos.
Vamos tentar reproduzir agora um bate-papo muito à vontade que tivemos com alguns executivos que visitaram a feira: Luiz Kencis e Paulo Ferreira, da JTI, e Rogerio Oliveira, da eTiger.
P – O que mais chamou a atenção de vocês?
Luiz – “Foi impressionante constatar como a feira deste ano estava voltada para o design. Havia menos inovação propriamente dita do que ousadia estética. Produtos realmente muito bonitos, com um design futurista, coisa de louco. Os produtos estão inclusive tornando-se acessórios da moda. Os fones de ouvido ganharam cores vibrantes, tudo muito colorido. Vimos empresas como Benetton, Billabong, tendo seus próprios fones de ouvido, e alguns stands, como o mais top de todos, o da Monster(cable), usando top models para desfiles com fones de ouvido no meio do stand.