P resença digital de candidatos.Google+ melhor avaliado que Facebook.E mais

SP: Serra e Haddad reforçam presença digital

Este ano a internet tem um papel importante na estratégia de campanha dos candidatos. Concorrente à Prefeitura de São Paulo, José Serra (PSDB), por exemplo, tem site e perfis no Facebook e no Twitter. Segundo seus assessores, a presença dele nas redes sociais não é motivada somente nos processos eleitorais. No Twitter, ele está próximo de alcançar um milhão de seguidores – resultado das atualizações permanentes que ele faz em seu perfil, em que posta, desde maio de 2009, artigos, notícias, novas ideias, iniciativas bacanas e dicas sobre músicas, filmes e séries de TV que ele gosta. (…) Na opinião do candidato Fernando Haddad (PT), a internet é uma importante ferramenta da campanha para exposição de ideias e discussão de temas da cidade, com amplificação de conteúdos que, por questão de tempo, não podem ser discutidos com tanta profundidade no rádio e na TV. No decorrer da campanha do candidato será desenvolvida uma plataforma de internet dinâmica e moderna, com ação também em redes sociais.  Leia a matéria completa no ProXXIma.

Google+ satisfaz mais o usuário do que o Facebook

O Google+ pode não ser tão popular quanto o Facebook, mas ele deixa seus usuários mais satisfeitos, pelo que mostra um levantamento anual da ACSI (American Custumer Satisfaction Index) repercutido pela Wired e comentado pela Gizmodo. Saiba mais no Adnews.

ExactTarget avalia interação do consumidor na internet

A ExactTarget acaba de divulgar um estudo em que aponta que 2/3 (68%) dos consumidores brasileiros online realizaram uma compra após receberem uma mensagem de e-mail marketing. Ainda que apenas 42% da população possua acesso à internet no país, os estudos mostram um forte crescimento da utilização desses canais interativos. A pesquisa analisou mais de 1.400 brasileiros para avaliar o comportamento e suas interações com e-mail, Twitter e Facebook. Para obter a íntegra da pesquisa Digital Carnival da ExactTarget, visite o site da Abemd, ou solicite-a através de um comentário a este post.

´Perdi meu Amor na Balada´ é campanha da Nokia

E talvez tenha sido um tiro no pé. Por um lado, o primeiro vídeo obteve 786 mil visualizações e a página “Perdi meu Amor na Balada” no Facebook conseguiu 100 mil “followers”. Por outro, o terceiro vídeo, onde se descobria que fazia parte da estratégia de lançamento do Nokia 808 PureView, gerou tantos “dislikes” que talvez seja a hora de se repensar essa obsessão pela viralidade. O que vocês acham. Vejam o vídeo abaixo.

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