Lojas que implantaram tecnologia móvel de POS tiveram aumento médio de 24% em 2017
Um estudo recente da Stratix e do IHL Group descobriu que varejistas dos EUA que implantaram tecnologia móvel nos pontos de venda (POS) experimentaram um aumento médio de 24% nas vendas em 2017 em comparação com aqueles que não ofereceram check-out móvel. Esse aumento nas vendas também pode ser atribuído ao ser humano que segura o dispositivo. O estudo relatou que é importante para o sucesso manter contato visual e fazer a transação ao lado do cliente de modo que ele possam ver a tela. Mas falar sobre a implantação da tecnologia de POS móvel é mais fácil do que fazer. Três quartos dos varejistas pesquisados disseram que um desafio importante era não ter os aplicativos certos para tornar os dispositivos úteis. Esses aplicativos dão aos funcionários da loja a capacidade de acessar o inventário completo de um revendedor ou fornecer dados relacionados ao cliente, como o histórico de pedidos. A maioria dos varejistas também disse que eles não possuíam pessoal adequadamente treinado para implementar estratégias de PDV móveis e que eles sofrem com de suporte técnico. Fonte: eMarketer
Mudanças no News Feed levanta questões sobre o futuro do Facebook Watch
Quando o Facebook anunciou sua plataforma de vídeos, no ano passado, a promessa era animadora para as empresas de conteúdo audiovisual: seus vídeos seriam distribuídos para uma audiência de até 2 bilhões de pessoas. Mas o futuro pode não ser tão brilhante: com as mudanças algorítmicas em andamento para o feed de notícias do Facebook, que irá desvalorizar a maioria dos conteúdos de mídia em favor das postagens compartilhadas pelos usuários, a visualização desses conteúdos dependerá de convencer os usuários a clicarem na seção Watch — o que pode não ser fácil. Atualmente, a maior parte das visualizações do Watch ocorrem dentro do feed de notícias, de acordo com quatro empresas de mídia que venderam programas para o Facebook. Quando os usuários seguem um programa em particular, novos episódios são postados no feed de notícias, como o conteúdo de qualquer outra página do Facebook que um usuário possa seguir. “Ninguém vai espontaneamente para a aba Watch, assimo como ninguém também vai à sua página do Facebook”, disse um executivo de uma produtora. “E essa é a questão; se os nossos vídeos não aparecerem nas notícias, como vamos fazer as pessoas assisti-los?” A consequência é clara: como o Facebook vai convencer essas empresas e seus anunciantes? Fonte: Digiday