Reproduzo a matéria abaixo do Blue Bus. Aparentemente, o programa Pânico na TV tomou uma ´pegadinha´, ao assumir como real uma história criada para lançar uma nova marca de cerveja no Brasil. O video no final (matéria da TV Folha) é autoexplicativo. Mas sobram algumas questões sobre merchandising, virais, etc., versus ética. A perplexidade do diretor do programa no final pode ser estendido a várias ações que o próprio programa realiza e aos merchansidings das novelas, etc. Ou não?
Gostaria de ouvir mais de vocês.
Briga de cervejas | ´Pânico na TV´ nao exibe final de ´As Tchecas do Brasil´
07:57 Nao foi ao ar neste domingo a final do reality ´As Tchecas do Brasil´, no ´Pânico na TV´, mesmo após as chamadas durante a atraçao do apresentador Emílio Surita – “Hoje haverá uma grande revelaçao, uma bomba neste programa”. O quadro, q era exibido há 10 semanas com as supostas tchecas Michaela e Dominika, na verdade era açao de lançamento de uma cerveja, a ´Proibida´, da cervejaria nordestina CBBP. O gd problema ficou por conta do patrocinador do programa da Rede TV!, a Skol, da Ambev. Os humoristas caíram na pegadinha – nao sabiam que as ´tchecas´ Michaela e Dominika, estrelas do quadro, nao eram da República Tcheca nem estavam no país a passeio. O contato do ´Pânico´ com as modelos foi feito em dezembro, depois que 1 vídeo no YouTube mostrou as personagens dizendo que amavam o Brasil e queriam dicas sobre o país. Com + de 1,5 milhao de visualizaçoes, atraiu os humoristas. O ´Pânico´ acabou sendo pego pela armadilha e criando uma confusao com a Ambev. Procurada pela Folha, que veiculou matéria sobre o assunto, a assessoria de imprensa da empresa, informou que nao vai se posicionar sobre a gafe 🙂 16/05 Blue Bus (Se não conseguirem ver o vídeo, cliquem aqui)