Para atrair anunciantes do NFL, Amazon aplica marketing direto na veia

Empresa promete entregar os dados sobre as compras que anúncios gerarão no seu site
odell beckhamEste ano, a Amazon está planejando veicular anúncios de TV durante as transmissões da  NFL. E a empresa tem usado como ponto de venda junto a potenciais anunciantes o poder de suas métricas exclusivas. A Amazon está oferecendo quatro pacotes de patrocínio que incluem, além das veiculações na TV, anúncios na Amazon.com e anúncios durante a cobertura pré e pós jogos. Além disso, esses anúncios serão servidos de forma dinâmica: comerciais diferentes para cada usuário, dependendo de suas histórias de compra, onde moram e se têm crianças, por exemplo. A Amazon também vai rastrear as interações dos anúncios com a sua área de compras e informar os anunciantes. Segundo analistas, esse uso de conceitos que sempre nortearam o marketing direto e a TV Direct Response pode ser um primeiro passo para a reinvenção da TV como mídia publicitária. Fonte: Business Insider

Alphabet forma a holding XXVI e separa Google das outras “bets”
A Alphabet, empresa-mãe do Google, formará uma nova holding para consolidar a sua reorganização, separando suas subsidiárias não envolvidas  com busca e publicidade. A nova empresa, XXVI Holdings Inc., possuirá ações de todas as empresas da Alphabet  — incluindo Google. A estrutura separa juridicamente o Google de Verily, Nest, Waymo e “outras bets”, tirando as subsidiárias de baixo das asas do Google e colocando-as diretamente embaixo da Alphabet. Search, Gmail e YouTube permanecerão com o Google. Fonte: MediaPost Weekend

McDonald’s está usando um mix de agências e consultorias para inovação digital 
O McDonald´s está no meio de uma profunda revisão de seu negócio — e a tecnologia está no coração das mudanças desejadas. A rede de fast food anunciou esta semana que a próxima rodada envolverá a Capgemini e a Publicis.Sapient. A meta é acelerar a taxa de “inovação de tecnologia digital”, de apps móveis a quiosques touchscreen nas lojas e delivery, para . A decisão de usar dois fornecedores, uma consultoria tradicional e uma agência, pretende garantir o melhor dos dois mundos e sugere que, isoladamente, nenhuma dessas estruturas têm a expertise para atender a enorme gama das necessidades dos clientes. Fonte: Marketing Week

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