A partir da quarta, 15/3, estará disponível nas agências centrais de Brasília e São Paulo; até 31/3, estará em todas as agências próprias
Fomentar negócios seguros e saudáveis para todos os cidadãos é o principal objetivo da parceria assinada na tarde dessa segunda-feira (13), em São Paulo, entre Correios e Serasa Experian. O serviço de consulta a CPF, a CPF de terceiros e a empresas começa a funcionar já nesta quarta-feira (15), a princípio, na Agência Central dos Correios em Brasília (DF) e na Agência de Correios Cidade de São Paulo, localizada na capital paulista, mas até o dia 31 de março estará disponível nas 6.400 agências próprias espalhadas pelo Brasil. Nas unidades franqueadas, o serviço será implantado em uma segunda etapa, prevista ainda até o final deste ano. “Esperamos, com mais este serviço, alavancar a receita da empresa em pelo menos mais de R$ 3 milhões só este ano”, disse o presidente dos Correios, Guilherme Campos. “A importância dessa parceria com os Correios está, principalmente, na capilaridade da empresa, presente em todos os municípios do país. O nosso foco principal é facilitar a vida do cidadão que mora no interior e também nas capitais, subsidiando-o com informações para ajudá-lo a tomar decisões importantes para transações comerciais. Agora, com essa parceria, em qualquer agência dos Correios o cidadão terá acesso aos serviços de consulta ao CPF e CNPJ com a finalidade de apoiar a realização de negócios”, explicou a vice-presidente Comercial da Serasa Experian, Manzar Feres.
Além da comodidade de mais um meio de consulta para verificar a situação do próprio CPF, a fim de identificar a existência de dívidas, os cidadãos também terão acesso aos seguintes produtos:
– Você Consulta Pessoas – VCP: para verificar a situação do CPF de alguém com quem você queira fazer negócios, como na hora de comprar um carro, vender uma casa ou mesmo contratar o serviço de pedreiro, por exemplo.
– Você Consulta Empresas – VCE: para verificar a situação do CNPJ de uma empresa com quem você queira realizar um negócio, por exemplo: empresas de realização de eventos (formaturas, casamento e outros).
A disponibilização do serviço em todas as agências dos Correios é uma das metas definidas para o atingimento dos objetivos estratégicos de consolidar as agências como um espaço de multisserviços, fortalecendo a cidadania e ampliando o faturamento do segmento financeiro. Fonte: Correios/Dep.de Relações Institucionais e Comunicação
Facebook reafirma sua política de proibir seus dados para vigilância
O Facebook anunciou nesta segunda, 13/3, mudanças nas políticas da plataforma que proíbe os desenvolvedores de usar os dados da empresa com objetivos de vigilância. As mudanças incluem linguagem mais clara. “Nossa meta é tornar nossas políticas explícitas”, afirmou a empresa em um post no seu blog. As mudanças são válidas também para o Instagram. No post, a rede social aludiu a incidentes recentes nos quais a empresa teve que tomar ações duras contra desenvolvedores com acesso aos dados, como por exemplo a Geofeedia que tinha acesso a dados do Facebook, Twitter e Instagram e cuja ferramenta foi usada pela polícia para monitorar protestos em Baltimore. Fonte: The Verge
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