Leia a descrição sobre cada um desses perfis aqui.
Perfis de envolvimento com mídias sociais. Em qual delas sua empresa se encaixa?
Algumas semanas atrás, acessei um estudo muito interessante que ranqueava a 100 maiores marcas globais de acordo com o grau de seu envolvimento com mídias sociais. O estudo foi realizado pela Wetpaint, um portal de publicação web especializado em plataformas de conteúdo escaláveis, e pela Altimeter, uma consultoria especializada em tecnologias disruptivas. Uma das coisas mais interessantes que descobri em sua leitura foi uma perfilagem das marcas pelo tipo de envolvimento com as mídias sociais. Dependendo do número de canais e de quão profundamente elas estão envolvidas com eles, as marcas ocupam um de quatro perfis específicos: Mavens (é uma palavra que vem do iídiche e que significa uma autoridade em determinado campo do conhecimento que busca passar esse conhecimento para os demais – é mais do que “expert”, portanto), Borboletas, Seletivas eWallflowers (nesse caso também preferi não traduzi pois o sentido é muito específico – segundo o Merriam-Webster, trata-se de alguém cuja timidez ou impopularidade o mantém fora de atividades sociais – mais do que simplesmente tímido, não concordam?)