Pesquisa: 73% dos millennials vão para a loja armados com seus smartphones

Apenas 21% dos Baby Boomers dizem que dependem de seus celulares para fazer compras  
Mais de sete em dez millennials afirmam confiar em seus smartphones como sua ferramenta preferida para compras e 73% compram online com seus telefones, afirma um relatório da GfK. Em comparação, apenas 21% dos Baby Boomers dizem que dependem de seus celulares para fazer compras.Fonte: Adweek
 
Instagram Stories garante sucesso crescente da plataforma no e-commerce
Mais de 9 em 10 campanhas de marketing de influência agora usam o Instagram, segundo a plataforma CreatorIQ, e o formato Stories está crescendo em popularidade, com o uso por criadores subindo 60% no último trimestre. Os anunciantes parecem atraídos pelo poder de contar histórias da plataforma, bem como por uma nova opção de vídeo que permite compras diretas. Esses dados confirmam que 2018 foi o ano do Instagram, que ultrapassou 1 bilhão de usuários ativos por mês. Fonte: Marketing Land

Atendimento virtual ganha espaço
O uso de assistentes virtuais inteligentes é uma tendência que vem crescendo entre as empresas interessadas em tornar o relacionamento com seus clientes, por diversos canais de comunicação, mais natural, eficiente e humano. Cerca de cem milhões de assistentes inteligentes serão vendidos em todo o mundo até o final de 2018, segundo estima a Canlys, empresa norte-americana de pesquisa de mercado. No Brasil, as operadoras estão investindo pesado em ferramentas sofisticadas e equipes dedicadas para cuidar dos aplicativos e chatbots (assistentes virtuais) de forma a estar onde o cliente se encontra. A Aura, plataforma mundial de Inteligência Artificial da Telefónica lançada neste ano globalmente, graças à aplicação de capacidades cognitivas, servirá de base para um novo modelo de relacionamento com os clientes da Vivo. Com um programa muito menos ambicioso, a Oi, como parte de seu programa de transformação digital, lançou, também durante o mês de fevereiro deste ano, um assistente virtual que interage com os clientes em linguagem natural, identificando suas necessidades e provendo serviços para resolução de suas demandas do dia a dia. A Claro Brasil vem desenvolvendo projetos com o uso de Inteligência Artificial desde meados do ano passado, como o atendimento via bot no Facebook e soluções de venda por bot nas lojas online da Claro, NET e Embratel. Na NET, o foco é usar IA para o atendimento financeiro aos clientes no site (solicitação de segunda via de conta e alteração da data do vencimento da fatura) e para oferecer suporte técnico. E na Claro, até o final do ano, vai ser lançado o atendimento técnico com auxílio de IA para clientes residenciais. Também a TIM Brasil começa a desbravar caminho semelhante para melhorar a experiência do cliente no relacionamento com a empresa, com reconhecimentode voz com IA no seu atendimento pela URA e no chat e, em breve, terá um bot no Messenger. Por conta de fraudes e investigações do uso de cartões de crédito, o setor financeiro é o que mais investe em soluções de IA e aprendizagem de máquina no país. Em seguida estão as áreas de telecomunicações, na prevenção de churn e fidelização de clientes; comércio, para recomendação e aconselhamento de produtos e serviços; e saúde, na detenção de fraude em seguradora, triagens em função de fichas de pacientes, sistemas de apoio a diagnóstico e tratamento. Fonte: Telesintese

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