Dados são de novo estudo da TransUnion, companhia global de solução de informações.
Oito em cada 10 consumidores pretendem fazer suas compras de final de ano pela internet. Dentre os entrevistados, mais de 40% afirmam que irão adquirir quase todos os presentes em lojas on-line, o que irá exigir maior maturidade na operação dos varejistas. Os dados são de uma nova pesquisa da TransUnion, companhia global de solução de informações, realizada nos Estados Unidos com 2.634 pessoas. Os e-commerces já são uma tendência, o que torna a época de festas uma oportunidade para esse segmento vender ainda mais, como aponta a Deloitte, revelando que as compras de fim de ano pela internet podem atingir US$ 134 bilhões, em 2018. Apesar do crescimento massivo no on-line, a pesquisa da TransUnion aponta que os lojistas devem dar mais atenção às experiências de consumo oferecidas aos seus clientes para proporcionar uma jornada rápida, contínua e sem imprevistos negativos. Fonte: IP News
AWS anuncia serviço de conexão direta entre satélite e sua infraestrutura
A Amazon Web Services (AWS) anunciou um novo serviço de conexão com satélites. A partir de uma rede gerenciada composta por 12 antenas de estações terrestres localizadas ao redor do mundo, a empresa promete entregar serviços de armazenamento, análise e aprendizado de máquina para dados transmitidos por satélites. A intenção é oferecer uma via alternativa para obter insights e usar a rede da AWS para mover dados para outras regiões e instalações de processamento. Chamada de AWS Ground Station, a nova função visa ajudar empresas, universidades e governos que estão usando satélites para uma variedade de aplicações, incluindo previsão do tempo, imagens de superfície e comunicações. Para fazer isso hoje, os clientes devem construir ou alugar antenas terrestres para se comunicar com os satélites, a um custo bastante alto. Usando o novo serviço, a AWS acredita que os clientes possam economizar até 80% de seus custos de estação terrestre pagando pelo tempo de acesso da antena sob demanda. Fonte: IP News
O Facebook pode mudar seu foco de usuários jovens para uma audiência dos acima de 30 anos com o objetivo de melhorar o desempenho da sua combalida plataforma Watch, concorrente do YouTube. A audiência mensal do Watch gira atualmente em torno de 50 milhões, uma pequena fração da audiência do YouTube, que é de cerca de 1,8 bilhões. Uma das táticas do Facebook é a de parceria com empresas de mídia, que facilitaria sua intenção de atingir essa audiência mais velha. O movimento sinaliza que o Facebook está de fato tendo problemas em relação às suas ambições com vídeo. Essa área, juntamente com o Messenger e o Stories, é fundamental para futuro do Facebook, disse o próprio Mark Zuckerberg, durante uma call conference com analistas em outubro. A empresa não conseguiu atingir a receita projetada para o terceiro trimestre e o valor de suas ações caiu 20% este ano. A venda de publicidade em vídeo é uma maneira dela repor as perdas de outras áreas. Fonte: CNBC