Jogos para dispositivos móveis são os locais que menos incomodam os usuários
Seus anúncios são exibidos ao lado do conteúdo que você prefere que eles não exibam? Se você não está trabalhando com plataformas de anúncios e redes comprometidas com a segurança da marca, isso pode muito bem acontecer! Uma pesquisa global abrangente da AdColony analisou como os usuários perceberam a questão da segurança da marca e onde preferem encontrar anúncios. Os resultados indicaram que os usuários preferem encontrar anúncios em jogos para dispositivos móveis (16%), em plataformas de mídia social, como o YouTube (15%), Snapchat (9%) e Instagram (7%). Depois de ver um anúncio em jogos para celular, quase 30% dos usuários compram produtos ou serviços anunciados por meio da plataforma, em comparação com apenas nove e dez por cento que fazem compras em plataformas como Snapchat e Instagram, respectivamente, e outras informações. Caso desejem receber o relatório, enviem email para [email protected] Fonte: AdColony
Google estende mais um tentáculo: games
A Google finalmente confirmou depois de muitos rumores e especulações sua entrada na indústria de games. Porém, ao contrário do que alguns esperavam, não se trata de um console da marca, mas de uma plataforma 100% online em que você pode jogar os últimos lançamentos de games com a mesma facilidade em que experimenta minigames em sites como o Click Jogos. O Google Stadia é um serviço de streaming que deixa o usuário jogar games de última geração por meio do navegador Google Chrome, em qualquer dispositivo e sem precisar de um console, de um PC gamer de hardware de ponta ou mesmo da instalação do jogo. Ou seja, pode-se jogar em computadores ou laptops que não têm uma placa de vídeo offboard ou até em smartphones, tablets ou televisores com o Chromecast. A infraestrutura usa como base os datacenters do serviço de busca da Google, que conta com cabos submarinos e links de fibra ótica. O processamento do jogo acontece na nuvem, nos servidores da Google, então só é preciso uma internet rápida e estável para ter acesso. Fica gravado online também o seu progresso, o que vai permitir começar um game na TV e continuar jogando ele no tablet fora de casa. A Google promete que tudo acontece em um clique e em questão de segundos. O usuário, por exemplo, assistiria a um vídeo no YouTube sobre o game e clicaria em um botão para ser levado ao Stadia, 5 segundos depois, o game estaria rodando. Foram feitos testes no ano passado e a plataforma conseguiu rodar de forma estável Assassin’s Creed Odyssey em 1080p, 60 quadros por segundo e som estéreo. Mas a ideia é que até o lançamento os 7.500 servidores do serviço permitam a transmissão de imagens com resolução até 4K e 60fps, com HDR e som surround no pacote. Pra um futuro um pouco mais distante, a meta é alcançar a resolução de 8K. Fonte: Voxel
A Google finalmente confirmou depois de muitos rumores e especulações sua entrada na indústria de games. Porém, ao contrário do que alguns esperavam, não se trata de um console da marca, mas de uma plataforma 100% online em que você pode jogar os últimos lançamentos de games com a mesma facilidade em que experimenta minigames em sites como o Click Jogos. O Google Stadia é um serviço de streaming que deixa o usuário jogar games de última geração por meio do navegador Google Chrome, em qualquer dispositivo e sem precisar de um console, de um PC gamer de hardware de ponta ou mesmo da instalação do jogo. Ou seja, pode-se jogar em computadores ou laptops que não têm uma placa de vídeo offboard ou até em smartphones, tablets ou televisores com o Chromecast. A infraestrutura usa como base os datacenters do serviço de busca da Google, que conta com cabos submarinos e links de fibra ótica. O processamento do jogo acontece na nuvem, nos servidores da Google, então só é preciso uma internet rápida e estável para ter acesso. Fica gravado online também o seu progresso, o que vai permitir começar um game na TV e continuar jogando ele no tablet fora de casa. A Google promete que tudo acontece em um clique e em questão de segundos. O usuário, por exemplo, assistiria a um vídeo no YouTube sobre o game e clicaria em um botão para ser levado ao Stadia, 5 segundos depois, o game estaria rodando. Foram feitos testes no ano passado e a plataforma conseguiu rodar de forma estável Assassin’s Creed Odyssey em 1080p, 60 quadros por segundo e som estéreo. Mas a ideia é que até o lançamento os 7.500 servidores do serviço permitam a transmissão de imagens com resolução até 4K e 60fps, com HDR e som surround no pacote. Pra um futuro um pouco mais distante, a meta é alcançar a resolução de 8K. Fonte: Voxel
Netflix está testando plano “mobile-only” na Índia e em “países selecionados”
Em uma tentativa de oferecer preços competitivos para enfrentar os rivais Amazon e Fox´s Hotstar, entre outros, a Netflix está testando um plano de assinatura somente para celular na Índia. Com um preço de US$ 3,63 (250 rupias) por mês, o plano somente para celulares é metade do que o plano básico da Netflix custa, US$ 7,27 (500 rupias). Mas mesmo com o preço reduzido, o Netflix ainda é caro em comparação com seus rivais na Índia. A Amazon oferece uma assinatura anual de US$ 14,50 (1.000 rupias) ou cerca de US$ 1,20 por mês, que é o mesmo cobrado pela Hotstar por seu serviço premium. A Hotstar também oferece um serviço VIP reduzido por US $ 5,29 (365 rupias) por ano. O plano ainda não foi lançado oficialmente, pois ainda está sendo testado. Um porta-voz da Netflix disse ao The Hollywood Reporter que “estaremos testando diferentes opções em países selecionados, onde os membros podem, por exemplo, assistir Netflix em seu dispositivo móvel por um preço menor e se inscrever em incrementos de tempo menores”. Ele também acrescentou que “nem todos verão essas opções, e nunca poderemos implementar esses planos específicos além dos testes”. A Netflix testou pela primeira vez um plano somente para celulares na Malásia e em outros territórios sem nome em novembro passado, mas ainda está previsto um lançamento oficial. Fonte: Hollywood Reporter