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Quem é ele?

Hoje, muito se fala sobre as inúmeras transformações do mercado de gestão de clientes. Realmente, nunca houve tantas mudanças nas relações de consumo. Se um dos motivos para isso são os avanços tecnológicos, principalmente a revolução do mundo digital, não dá para tomar ela como ponto de partida para se adaptar ao novo momento. Antes do que ir pelo tecnologia por si só, o que tem sido fundamental para se manter no mercado é olhar de perto quem está do outro lado do balcão, ou seja, o cliente. Mais empoderado, ele vem sendo impactado diariamente por novos serviços e tecnologias e adotando, assim, novos hábitos de consumo.
Essas mudanças de comportamento não se dão apenas na forma como o consumidor compra produtos e serviços, mas também no relacionamento com as empresas e, inclusive, na maneira como vê as marcas. Assim, a atenção é esse novo perfil de cliente precisa se dar em toda a jornada de consumo, do momento da conquista, até o pós-venda. Pensando nisso, a ClienteSA levantou algumas matérias que trazem pesquisas recentes sobre o que pensa esse novo “protagonista” das relações de consumo. Além de destacarem as atuais expectativas dele em relação ao cenário brasileiro, os estudos apontam quais fatores influenciam na escolha por um produto ao invés de outro, destacam a migração para os canais digitais e revelam o que ele anda fazendo de diferente.
Confira as matérias para não “perder o bonde” do novo cliente:

Brasileiro retoma disposição de ir às compras

Pesquisa aponta que 39% pretendem comprar itens adiados nos últimos anos
Levantamento mostra que 58% dos brasileiros avaliam economia de forma negativa, embora 38% estejam otimistas para os próximos seis meses
Pesquisa aponta que 46% dos brasileiros estão otimistas quanto ao futuro do Brasil, contra 40% que estão pessimistas
Estudo revela o comportamento de consumo da brasileira
Estudo apresenta insights dos brasileiros relacionados à sustentabilidade, diversidade e família para os próximos anos
Estudo mostra estratégias em ambiente digital, hipersensível e com baixa confiança e atenção
Sustentabilidade e economia colaborativa já geram impactos no comportamento do consumidor
Consumidores brasileiros preferem comprar de empresas que defendem princípios alinhados aos seus valores
Pesquisa indica que 79% dos consumidores acreditam que competitividade das lojas físicas depende de experiência digital
Brasileiros utilizam sete canais diferentes para fazer suas compra, revela estudo da Kantar
Segmento de moda domina mercado, mobile ultrapassa desktop e Instagram lidera social commerce
Experiência é o segundo fator mais importante na decisão de compra dos brasileiros no e-commerce, seguido por reputação
Estudo revela que saúde e bem-estar norteiam o consumo de alimentos e bebidas
Estudo aponta comportamento de consumo de quem pede comida, bem como os aplicativos preferidos
Pesquisa da Neon aponta que clientes gastam mais com aplicativos de transporte do que com gasolina

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