Pesquisa:brasileiros acreditam que Jogos mudaram imagem do País para melhor

Premio Kindle
Amazon do Brasil lança prêmio para novos escritores. Leia abaixo

Estudo da Millward Brown foi feito logo após o fim do evento e evidencia a aprovação dos brasileiros
A Millward Brown, líder mundial em ajudar empresas a construírem grandes marcas divulgou nesta segunda, 5/9, pesquisa de opinião sobre os jogos Rio 2016 que utilizou metodologia quantitativa para apontar qual o sentimento dos brasileiros com a realização do evento. Se antes havia dúvidas sobre o sucesso do evento e a imagem do Brasil, a pesquisa mostra que os brasileiros acompanharam e aprovaram os jogos. A começar pela abertura – a maioria dos entrevistados assistiu boa parte (34%) ou toda a cerimônia (31%). E 72% gostaram muito do que viram. Sobre as atrações, 63% dos entrevistados gostaram do show de fogos de artificio, 58% dos desfiles dos atletas e 57% do desfile da modelo Gisele Bündchen. Os entrevistados também mencionaram a delegação dos refugiados (42%) e as festas populares do Brasil (29%) como seus momentos favoritos.
Quando perguntados sobre o desempenho dos atletas brasileiros, que superaram as expectativas durante os jogos, 38% dos entrevistados apontou o boxe como esporte que mais se destacou, empatado com o salto com vara (38%). A canoagem (36%) e o futebol feminino (32%) também superaram as expectativas. O legado para a cidade do Rio de Janeiro também ficou evidente após a realização dos jogos. Vale destacar que 70% dos entrevistados apontaram a ampliação do metro como o legado mais importante deixado para o Rio de Janeiro. Empatados, a Vila Olímpica e o VLT foram citados por 51% das pessoas consultadas, sendo que 49% acreditam que o maior legado é a estrutura viária que liga a Barra ao centro da cidade.
Os entrevistados foram perguntados ainda sobre o desempenho geral do Brasil na realização do evento e 35% apontaram que ficou dentro das expectativas, enquanto 18% apontou que ficou acima das expectativas. Quando perguntado se o evento mudou a imagem do Brasil, 42% apontou que a imagem mudou para melhor e 37% disseram que não mudou nada.
A pesquisa também levantou a associação das marcas com o patrocínio dos jogos. Bradesco (59%) e Coca-Cola (57%) foram apontados pela maioria dos entrevistados espontaneamente como marcas patrocinadoras. Na sequência temos Samsung (28%), Visa (23%), Claro (22%), Nissan (20%), Correios (18%), Mc Donald’s (15%) e, P&G (12%), o que demonstra que os diversos tipos de patrocínios resultaram numa boa e positiva associação com os jogos Olímpicos.

Amazon do Brasil cria prêmio de literatura para novos escritores
A Amazon do Brasil, em parceria com a editora Nova Fronteira, abrirá uma nova oportunidade para escritores no Brasil.As duas marcas lançaram, juntas, o novo Prêmio Kindle de Literatura, voltado para escritores independentes. Quem tiver um romance (prosa) inédito escrito em Português, poderá participar. As inscrições vão até 30 de novembro. O vencedor escolhido pelo júri receberá 20 mil reais e terá o livro publicado e vendido pela Nova Fronteira. Para concorrer, o romance deverá ser cadastrado na plataforma da Amazon KDP (Kindle Direct Publishing), que é gratuita. A KDP traz uma forma rápida e fácil para editar o livro, transformando-o em e-book e disponibilizando-o para compra e leitura no mundo inteiro. Na plataforma, o escritor define de tudo – do desenho da capa ao preço do livro – e poderá, já nessa fase, ganhar dinheiro com ele, via pagamentos de direitos autorais. Mais informações e regras estão no site do prêmio:https://www.amazon.com.br/premiokindleFonte: Exame

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