Pesquisa: consumidores estão satisfeitos com anúncios em conteúdo gratuito
De acordo com um estudo recente da CloudSense, os consumidores digitais estão satisfeitos com o atual modelo de mídia online. Atualmente, 59% não pagam para ter acesso a conteúdo de mídia digital e 46% estão dispostos a continuar assim por meio de publicidade. Dos 2.000 consumidores norte-americanos pesquisados, 56% disseram que preferem “pagar” por um conteúdo na forma de ver uma publicidade associada a ele. Cerca de um quarto dos consumidores estão satisfeitos com o “pre-roll” e outras formas de publicidade que antecedem o conteúdo. Estes números sobem entre os consumidores mais jovens, com 58% na faixa de 16-24 anos aceitando publicidade como seu modelo preferido de pagamento para o conteúdo. Apenas 12% dos participantes da pesquisa disseram que preferem pagar para não terem nenhum anúncio. A aceitação geral de anúncios foi maior nos EUA do que no Reino Unido, de acordo com o estudo. 31% da amostra disse que não se incomoda com os anúncios, desde que eles não atrapalhem a visualização de conteúdo e 30% não se incomodam com os anúncios se o conteúdo for gratuito. 78% dos entrevistados disseram que seus hábitos de consumo de conteúdo vão continuar os mesmos, desde que os níveis de publicidade atuais não mudem. Fonte: DMNews
Descubra os benefícios de construir uma “sala de experiência do cliente”
Salas de experiência do cliente são displays interativos que permitem às empresas melhorar a comunicação com seus funcionários em relação ao que eles precisam entregar. Todos os funcionários podem se beneficiar ao visitar essas salas, até mesmo que o pessoal do back-office, que pode ser capaz de contribuir para a experiência do cliente mais do que eles imaginam, escreve Sam Stern, analista sênior da Forrester Research. Essas ferramentas aumentam a compreensão e a conscientização tanto dos desafios que os clientes enfrentam atualmente como dos planos que as empresas têm para fazer melhorias. As salas também promovem compreensão e empatia, criando um ambiente onde os funcionários estão imersos na realidade, muitas vezes dolorosa, das interações do cliente com sua empresa. Stern acredita também que elas inspiram entusiasmo nos funcionários, mostrando a experiência pretendida e incentivando-os a contribuir para a transformação. Fonte: 1to1Media
Walmart India lança site de e-commerce para pequenos varejistas
A gigante do varejo abriu um site de comércio eletrônico para fornecimento de bens a pequenos comerciantes na Índia. É mais um movimento da empresa para dominar um mercado que estima que irá alcançar US$ 50 bilhões até 2020. O Walmart está contando com suas operações online para ajudar a turbinar suas vendas, uma vez que lida com uma desaceleração tanto nos EUA como no resto do mundo. O site indiano é apenas para usuários atuais de suas lojas tipo “pague-e-leve” e espera atrair pedidos de pequenas empresas que ficam a mais de 20 km dos pontos de venda e que não são atendidos por representantes da empresa, informou Krish Iyer, executivo-chefe da empresa na Índia. Fonte: Bloomberg