Pesquisa: consumidores trocam fidelidade por conveniência

70% usam dispositivos móveis para ajuda em compras e 82% usam o recurso de buscar estabelecimentos próximos
Mais de 80% dos usuários pesquisam estabelecimentos próximos (“Em até 400 metros”) em seus smartphones quando compram, revelou um novo estudo.
A pesquisa da Uberall descobriu que os consumidores estão abandonando a fidelidade à marca por conveniência. Cerca de 70% dos 1.000 usuários de dispositivos móveis disseram que usam o smartphone para ajudá-los a comprar. Quando perguntados sobre como eles costumam usar seus celulares nessa capacidade, as cinco principais respostas incluem: pesquisar produtos (63%); comparação de preços (62%); busca de cupons ou ofertas (56%); verifique o horário de funcionamento da loja (54%) e encontre locais nas lojas próximas (52%).”Os smartphones se tornaram o principal parceiro de pesquisa para os consumidores”, disse Josha Benner, CRO e co-fundadora da Uberall, Inc. “Por toda a conversa sobre o deslocamento de lojas físicas, nossos dados mostram que esses dispositivos são apoiando enormemente o tráfego de pedestres na loja. Verificando horas e encontrando locais próximos foram dois dos casos de uso mais populares dos entrevistados.” A maioria das pessoas entrevistadas disse que usa o recurso de buscas por estabelecimento próximos. Fonte: CampaignLive
 
Amazon começa a expandir suas lojas sem caixa; o futuro do varejo?
Na segunda passada, 27/8, a Amazon abriu oficialmente sua segunda Amazon Go, loja de conveniência sem caixas e sem filas —  câmeras e sensores monitoram constantemente os itens que o cliente remove das prateleiras e a Amazon cobra da sua conta no Prime os itens que levam consigo — que aponta uma direção para o varejo. Esta segunda loja em Seattle é supostamente apenas o começo das metas de expansão da empresa. Em maio, a Amazon confirmou planos de abrir lojas em Chicago e San Francisco, e fontes próximas à empresa disseram à Recode que a empresa planeja ter até sete lojas da Amazon Go em funcionamento até o final de 2018. A Amazon não é a única empresa que trabalha para eliminar as filas de checkout. No início de agosto, a startup de São Francisco, Zippin, abriu sua pequena loja de conveniência sem caixa no modo beta, com planos para expandir nos próximos meses.Várias outras startups – incluindo AiFi, Aipoly e Trigo Vision – estão trabalhando em suas próprias tecnologias para abastecer essas lojas. Até a Walmart se juntou à Microsoft para desenvolver sua própria versão da tecnologia do Amazon Go. Com base nos planos de expansão da Amazon e no interesse de outros varejistas, parece que estamos nos encaminhando para um futuro em que a fila dos caixas será uma relíquia do passado. Fonte: Futurism
 
BuzzFeed lança site de análise de produtos
O site BuzzFeed acaba de expandir seu negócio de afiliação, com um site que analisa e recomenda produtos aos leitores, recebendo comissões quando a ação leva a vendas. Mesmo sem uma estreia oficial, o BuzzFeed Reviews já publicou comentários de vários produtos na mesma categoria em três níveis de preço diferentes. Recomendações de produtos variam de discos rígidos externos a removedores de maquiagem. Cada lista é rotulada com sua categoria, como “tech”, “beauty” e “home”, e todos os artigos são exibidos em um bloco colorido com uma imagem do produto. As listas dão aos leitores diferentes opções de compra, com links para varejistas como Amazon, Target e Walmart.O BuzzFeed recebe uma comissão de cada venda quando os consumidores usam os links para comprar produtos dos varejistas. Outras marcas do BuzzFeed, incluindo Nifty, Tasty e As / Is, distribuirão o conteúdo de Reviews também. Fonte: MediaPost Publishers Daily

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