Definir a meta de um website deve ser o passo inicial da otimização. A empresa de pesquisa Marketing Sherpa procurou entender quais processos eram os objetivos primários dos websites das empresas e, para isso, pesquisou mais de 2.600 profissionais. Veja o chart com os resultados.
Atenção! Na lista de possíveis respostas, havia um “impostor”. É a resposta “”Providing . information”, porque “oferecer informações” não é uma ação do visitante e, portanto, não pode ser considerado um objetivo de otimização. “Oferecer informações” significa que pretendemos levar o público a um determinado comportamento – seja um que pode ser monitorado imediatamente (p.ex., uma compra, o preenchimento de um formulário, um clique) ou um que tenha lugar fora do ambiente online (p.ex., uma transação na loja). Mas não é surpreendente que essa resposta tenha sido citada com freqüência entre os profissionais. Na ausência de uma conexão clara entre as ações do visitante do website e objetivos de negócio, facilmente se recai na idéia de que o website está lá apenas para informar.
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