Consumidores com até 26 anos também preferem conteúdo digital nativo
Segunda uma pesquisa da Bain & Co., os consumidores na faixa etária até 26 anos de mercados desenvolvidos têm uma propensa maior para pagar por conteúdo digital, com 30% pagando por video online, 34% por música online e 40% por jogos online. Para quem tem 26 anos e mais, os números são 23%, 18% e 28%, respectivamente. O estudo foi realizado com 7.000 pessoas de 10 paises e descobriu também que, nessa faixa etária, metade prefere conteúdo digital nativo. O número é ligeiramente menor em países em desenvolvimento, mas está crescendo. Fonte: Advertising Age
Estudo: penetração de mobile banking na AL é bem alta
Mobile banking está em alta em toda a América Latina, de acordo com dados de 2015, compilados por Easy Solutions. A penetração já alcança 52%, um aumento de 8% desde 2013. No Brasil, o crescimento foi ainda mais dramático: 14%, levando a penetração no país a 45%. Entre os países do Cone Sul, a penetração é de 49% e no resto da região está acima de 50%, com o mais alto uso na América Central e Caribe, seguidos do México. Fonte: eMarketer
Black Friday: Amazon foi o grande vencedor nas vendas online
Segundo a Slice Intelligence, que coleta dados de varejo online a partir de recibos do seu aplicativo de monitoramento de encomendas, a Amazon dominou completamente o cenário online do Black Friday com uma fatia de 35,7% do total de vendas. Best Buy ficou em distante segundo lugar, com 8,23%. Macy´s teve 3,38%, Walmart 3,35% e Nordstrom 3,11%. Analistas especularam sobre o viés desses números, uma vez que os usuários do Slice têm uma atividade de compra maior que a média, mas a Amazon confirmou em release sua liderança, afirmando que triplicou as vendas este ano (em alguns produtos, como o Fire TV, o crescimento foi de 6 vezes). Fonte: TechCrunch